No duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B, Ceará e Vasco decepcionaram os 56.400 torcedores (55.445 pagantes) - maior público das quatro divisões do Nacional em 2016 - que foram à Arena Castelão e empataram por 0 a 0 em um jogo de poucas emoções, nesta terça-feira, na 19ª rodada da competição.
Com este resultado, a equipe carioca encerrou o primeiro turno como líder e campeão simbólico com 39 pontos, enquanto o Ceará ficou na vice-liderança com 35 pontos. No entanto, a equipe cearense ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético-GO, que só entra em campo no dia 16 de agosto, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
O empate sem gols também fez com que o Vasco chegasse à quinta partida consecutiva sem derrotas na Série B. O último revés do clube foi contra o Avaí, no dia 2 de julho, na Ressacada, em duelo válido pela 14ª rodada.
O Vasco volta a campo pela Série B no dia 20 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, em São Januário. Já o Ceará, quatro dias antes, visita o Paysandu em Belém.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 VASCO
Data: terça-feira, 02 de agosto de 2016
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos e Victor Hugo Imazu (ambos de PR)
Cartões amarelos: Andrezinho, Jorge Henrique, Nenê , Yago Pikachu e Rodrigo (Vasco); Wiliam Henrique, Richardson e Eduardo (Ceará).
CEARÁ: Éverson; Eduardo, Charles (Lucas Gomes), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richadson, Wescley e Felipe; William Henrique (Serginho) e Rafael Costa (Tiago Cametá)
Técnico: Sérgio Soares
VASCO: Martín Silva; Madson, Rafael Marques (Jomar), Rodrigo e Julio Cesar (Henrique); Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu (Éder Luís) e Nenê; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho
Uol







