Neste quarta-feira, dia 10 de julho de 2019, marca o dia que o mestre da música brasileira, Jackson do Pandeiro nos deixou aos 62 anos de idade. A genilidade do artista foi lembrada em uma justa homenagem feita pela cidade, que nesta data marca os 37 ANOS da morte de Rei do Rítimo.
E essa data foi memorável, marcada por lançamentos, apresentações culturais e a entrega de uma importante peça para o acervo do Memorial: O PRIMEIRO DISCO DE JACKSON, lançado em 1953, uma doação do colaborador Jocelino Tomaz de Lima, que também fez o lançamento de seu livreto "100 Fatos dos 100 Anos de Jackson".
Presença de artistas, admiradores, jornalistas, empresários e estudantes, que se encantaram com o evento, organizado pela equipe do Memorial.
Entre os presentes, Kydelmir Dantas, a empresária Sueli Augusta e seu esposo Aguinaldo, Xico Nóbrega, represntante do Museu de Luiz Gonzaga, Adriano Lima da Secult Campina Grande, Soledade Violeira, o sanfoneiro mirim Tallysson Ramos, Ednaldo Ferreira e muitos outros participantes.
Mais um evento para celebrar O CENTENÁRIO de Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande.
Vídeo do JPB da Tv Cabo Brande - afiliada da Rede Globo