GIRO DE NOTICIAS

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Morre aos 81 anos, Parrá, intérprete de Jackson do Pandeiro



A lenda da música paraibana e principal interprete de Jackson do Pandeiro, o músico Parrá, morreu na manhã desta quarta-feira (11) em João Pessoa. O cantor, compositor e musicista Severino Ramos de Oliveira, não resistiu a uma infecção intestinal. Ele teve que ser hospitalizado após uma infecção intestinal e permaneceu internado por 10 dias, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, falecendo às 6h. 
O velório acontece na tarde de hoje, na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe, e o sepultamento será nesta quinta-feira (12), às 10h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.  
Parrá é natural de João Pessoa, nascido e criado no bairro do Róger. Aos 14 anos, ficou conhecido por sua arte, cantando músicas inspiradas na história antiga de João Pessoa. Participou de apresentações, shows, e programas nas rádios Sanhauá e Tabajara.
Parrá tinha reconhecido nacionalmente como um dos maiores intérpretes da música de Jackson do Pandeiro, que em 2019 completou seu centenário de nascimento.
A paixão pela Música surgiu com o irmão mais velho, Joca do Violão, falecido em 2011, e que se tornou sua maior inspiração. "Aprendi a tocar com ele, um violonista de mão cheia. Música também era a vida do meu irmão", conta Parrá.
 As últimas apresentações do músico e de seu inseparável pandeiro foi na Festa das Neves de 2008 e, recentemente na sessão itinerante da Assembleia no último dia 25 de setembro de 2019, em Alagoa Grande, durante uma homenagem que ele recebeu do Poder Legislativo em meio às comemorações do centenário de Jackson do Pandeiro.

Confira o especial com Parrá feito pela TV UFPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.