GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Libertadores retorna nesta terça-feira já com time brasileiro em campo. Veja jogos

A principal competição de clubes do futebol sul-americano recomeça esta semana após paralisação de seis meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas a retomada causou reclamações e consternação em uma região onde o esporte ainda não está em pleno vapor.

A competição continental volta amanhã, 15 de setembro, com dois times brasileiros em campo: o Santos enfrenta o Olimpia-PAR, na Vila Belmiro, enquanto Athlético-PR pega o Jorge Wilstermann-BOL fora de casa. 

No dia seguinte, é a vez de Internacional, Grêmio e Palmeiras entrarem em campo contra América de Cali-COL, Universidad Catolica-CHI e Bolivar-BOL, respectivamente. São Paulo e Flamengo jogam no dia 17 de setembro contra River Plate-ARG e Independiente Del Valle-EQU.

“Embora o futebol ainda não tenha reiniciado na Argentina, as equipes foram convocadas a competir em desvantagem e não estão preparadas para isso”, disse Nicolás Russo, presidente do Lanús e diretor da Associação Argentina de Futebol.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) está comemorando o retorno da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a partir de 27 de outubro.

Mas com diferentes nações reiniciando seus torneios domésticos em momentos diferentes, o Brasil retomou em junho; a Colômbia no fim de semana; a Argentina não começará até pelo menos outubro, alguns times estão reclamando.

O técnico do Racing, Sebastián Beccacece, afirmou que o adversário da quinta-feira, o Nacional do Uruguai, terá jogado quase uma dúzia de vezes desde o recomeço, enquanto o clube da casa ainda não jogou.

“Essa é uma vantagem real e avassaladora”, disse Beccacece. “Precisamos confiar que seremos fortes e poderemos apelar para nossa capacidade mental e emocional para tentar compensar essa diferença inicial, porque também estaremos sem a energia de nossos torcedores, que são tão vitais para nós. Mas temos para estar prontos para o desafio.”

Todos os jogos serão disputados com portões fechados, mas com taxas de infecção ainda altas, mais da metade de todos os casos de covid-19 está nas Américas, segundo a Organização Mundial da Saúde há um medo de que os jogadores espalhem o vírus ao se deslocarem de avião pelo enorme continente.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.