POR Rildo Alves 12:23 CATEGORIA ESPORTE | Comments : 0
Moacir Júnior não é mais treinador do Treze. Ele confirmou o desligamento após não suportar o resultado de mais um empate consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série C. O time ficou no 0 a 0 com a Jacuipense neste sábado (19). O Galo tinha a necessidade de conseguir a primeira vitória na competição, mas não aproveitou. O jogo foi disputado no estádio Amigão, em Campina Grande.
Com o empate, o time alvinegro continua na nona colocação na classificação geral, no Grupo A, e precisa torcer pelo fracasso do Impetartriz-MA, que tem um ponto e joga contra o Vila Nova-GO. O Treze ainda tem mais três jogos para cumprir nesta primeira fase, contra o Vila Nova-GO, Botafogo-PB e Imperatriz-MA.
O Treze até que conseguiu criar boas chances para sair de campo, ainda no primeiro tempo, com o resultado melhor. O time trabalhou bem as jogadas pelos lados. Foram feitas dez finalizações, com três oportunidades de gol nos pés de Gustavo, Douglas Lima e do atacante Gilvan.
A proposta da Jacuipense-BA desde os primeiros minutos foi de não sair para o ataque, se contentando em jogar mais no seu campo, mas não foi um time recuado. Quando ganhou o domínio da bola, tinha consciência de envolver o adversário.
Na segunda etapa, o Treze voltou com uma troca do meia Alexandre Santana por Bruno Mota e passou a criar mais perigo para a meta adversária. O goleiro da Jacuipense apareceu fazendo duas grandes defesas: em um chute à queima roupa de Gustavo e depois com outro do meia Bruno Mota, que invadiu a área e bateu forte. O arqueiro do time baiano colocou para escanteio.
O placar persistiu até o minuto final, sem gol. Este foi o terceiro jogo do Treze na condição de mandante. O time já tinha perdido para o Ferroviário-CE (3×0) e empatado com o Remo-PA (2×2). Agora a meta do Galo é vencer a primeira jogando fora de casa, contra o Vila Nova-GO, em Goiás, no próximo sábado (26).
Portal Correio