GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Webnário “Cases Brasileiros de Sucesso” traz exemplos de boas práticas de Gramado para discussão no Brejo paraibano

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba seccional Paraíba (Abav-PB), realizará  nesta quarta-feira (9), às 19h, webnário “Cases brasileiros de sucesso”, que faz parte do projeto que integra o “Destinos da Paraíba”, programa intersetorial para desenvolvimento, formatação e promoção das 11 regiões turísticas da Paraíba.

A primeira edição do “Cases” recebe o destino Gramado (RS), onde será mostrada a experiência desenvolvida pela cidade e contará com as participações do ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot; do empresário com mais de 25 anos de experiência no turismo e hotelaria. Pioneiro no turismo rural da serra gaúcha, é bi-vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, Cláudio Souza; e será mediado pelo geógrafo e mestre pela UEPB, Sergerson Silvestre.

De acordo com a gerente regional do Sebrae (PB), seccional Guarabira, Jacy Viana, o evento busca elucidar as experiências exitosas que já foram desenvolvidas pelo município, de forma que possam ser replicadas pela região do Brejo paraibano.

“Durante a palestra, os atores do turismo da região do brejo paraibano poderão observar quais foram os desafios enfrentados pelo município de Gramado, que sempre é destaque no turismo, e como eles encararam esses desafios; assim poderão replicar essas experiências para que possamos estimular cada vez mais essa atividade em nossa região”, disse.

O projeto "Cases Brasileiros de Sucesso" apresenta as melhores práticas dos destinos brasileiros aos empreendedores e gestores públicos paraibanos, integra o "Destinos da Paraíba", programa intersetorial para desenvolvimento, formatação e promoção das 11 regiões turísticas da Paraíba.

Cláudio Souza - empresário com mais de 25 anos de experiência no turismo e hotelaria. Pioneiro no turismo rural da serra gaúcha, é bi vencedor do Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade.

Nestor Tissot - empresário e político. Iniciou sua trajetória política como vereador, onde permaneceu por duas legislaturas, sendo posteriormente eleito vice-prefeito por oito anos ao lado de Pedro Henrique Bertolucci, e após dois mandatos como prefeito de 2008 a 2016. Em 2014 e 2016 foi eleito pelo SEBRAE o Prefeito Empreendedor do Brasil pelos projetos implantados em Gramado, na Serra Gaúcha.

Sérgerson Silvestre - Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na linha de pesquisa Cultura, Turismo e Desenvolvimento; Graduado em Licenciatura em Geografia pela (UEPB); Atualmente é o Presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano (Instância de Governança Regional).

Participam da iniciativa a Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba - ABAV-PB, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba - SEBRAE-PB e futura parceria já em construção com a Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

Assessoria

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.