O Flamengo venceu o lanterna Goiás por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no Maracanã, em jogo atrasado que foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O grande protagonista da partida foi o atacante Pedro, autor dos dois gols rubro-negros - o 2º já aos 51 minutos do 2º tempo, no último lance da partida.
O goleiro Tadeu, do time do Centro-Oeste, também merece destaque: ele foi bombardeado com 31 finalizações e fez 10 defesas difíceis durante a partida, quase segurando o empate para os visitantes.
Com o resultado, a equipe comandada por Domènec Torrent vai a 30 pontos e sobe para o 2º lugar da tabela. O Mengo agora igualou os 30 pontos do líder Atlético-MG, mas está atrás pelos critérios de desempate.
Já o Esmeraldino fica com 9 pontos e está isolado na lanterna da competição.
Em campo, o Fla começou a partida pressionando bastante e vendo Tadeu fazer milagre atrás de milagre para segurar o 0 a 0.
E, em um contra-ataque fatal do Goiás, o Mengão foi castigado: Vinícius Lopes recebeu bom cruzamento e bateu bonito, de primeira, para abrir o placar.
No entanto, o gol não abalou a equipe carioca, que seguiu martelando e vendo Tadeu se transformar no grande nome do jogo.
Mas estava claro que o empate estava maduro, e ele veio aos 39: Bruno Henrique cruzou rasteiro e Pedro finalmente venceu o goleiro goiano.
O Rubro-Negro quase conseguiu a virada já na 1ª etapa, mas o jogo foi no 1 a 1 para os vestiários.
Na volta do intervalo, Bruno Henrique carimbou o travessão de Tadeu logo aos 3 minutos, num susto enorme para o arqueiro alviverde.
O Flamengo pressionava insistentemente para fazer o 2 a 1, mas Tadeu seguia garantindo o empate.
Enquanto isso, o Goiás tentava ameaçar em momentos esporádios, como quando Edílson bateu falta perigosíssima e Hugo Souza fez grande defesa.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro mostrou cansaço e deu a impressão de que não conseguiria passar pelo ferrolho goiano.
Mas, já aos 51 minutos, Willian Arão chutou, a bola desviou na zaga do Goiás e sobrou para Pedro, que dominou e bateu para o fundo do gol.
Vitória emocionante do Flamengo!
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Goiás
GOLS: Flamengo: Pedro (2) Goiás: Vinícius Lopes
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natna e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln); Michael, Bruno Henrique e Pedro Técnico: Domènec Torrent
GOIÁS: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio); Keko (Pintado), Vinícius Lopes e Rafael Moura Técnico: Enderson Moreira
Espn