O padre Roberto Coura, da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro da Torre, em João Pessoa, foi reinfectado pela Covid-19. Os médicos confirmaram a reinfecção após realizar tomografia na madrugada dessa quarta-feira (4). O sacerdote buscou atendimento médico ontem (3) ao se sentir cansado e com falta de olfato e de paladar.
O religioso explicou, na tarde desta quarta, que buscou atendimento em um hospital na Capital e os médicos o deixaram em observação. Foram feitos testes para zika, chikungunya e dengue e todos deram negativo. “Quando foi de madrugada iniciei a cansar e a oxigenação no sangue diminuiu. Aí fizeram a tomografia e acusou”, disse o padre, sobre o exame que mostrou comprometimento dos pulmões entre 25% e 50%, lembrando que havia sequelas da primeira infecção pela Covid-19.
O padre Roberto Coura já havia sido infectado pela doença causada pelo novo coronavírus no mês de maio deste ano. Ele contou que, na época, ficou em observação por uma noite e foi liberado para cumprir quarentena em casa. O vigário da Paróquia São Judas Tadeu revela que está bem, mas que, nessa reinfecção, “agora as costas doem mais. Mas já tô em casa. Sendo monitorado pela infectologista. Tô com oxímetro vendo direto a oxigenação sanguínea. Mas tô monitorado. Agora bem tranquilo, me alimentando bem.”
O sacerdote conta que alguns padres amigos foram escalados para ajudar nas celebrações religiosas da paróquia enquanto ele cumpre 14 dias de nova quarentena. “Já estão escalados alguns padres amigos para celebrar. Só volto depois do exames de IgG e IGM. Quanto confirmar depois de 15 dias se tô curado.”
Padre Roberto Coura relatou que a equipe médica agiu rápido e elogiou o atendimento. “Agiram rápido com métodos eficazes.”
ClickPB