GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Vasco empata com Corinthians e está praticamente rebaixado

O Vasco empatou com o Corinthians por 0 x 0 na Neo Química Arena e está praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2020. Com isso, o cruzmaltino precisa de uma combinação de resultados improvável para não sofrer o seu quarto rebaixamento da história.

Na briga por uma vaga na Libertadores, a equipe paulista também não teve motivos para comemorar o empate em casa, e agora precisa torcer contra Santos e Athletico Paranaense, dois rivais diretos, para se manter vivo na luta.

Primeiro tempo lento

O primeiro tempo foi de pouca inspiração em Itaquera, com as duas equipes tendo dificuldades para construir jogadas ofensivas. O time paulista chegou com perigo apenas uma vez, em chute cruzado do lateral Fagner defendido por Fernando Miguel.

Ainda nos primeiros 45 minutos, Gustavo Mosquito, um dos destaques do Corinthians no campeonato, saiu lesionado, e no intervalo da partida foi a vez de Fagner ser substituído após sentir um desconforto muscular.

Já pelo lado vascaíno, mesmo com o time precisando do resultado positivo para continuar firme na luta contra o rebaixamento, a única chegada perigosa aconteceu já no final da primeira etapa, em finalização de Carlinhos que passou ao lado da meta de Cássio.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, com as duas equipes se lançando mais ao ataque em busca do resultado. O lateral corintiano Fábio Santos acertou um bom chute aos 18 minutos e assustou o goleiro vascaíno.

Aos 21 minutos foi a vez de Carlinhos acertar a trave do Corinthians ao tentar fazer um cruzamento que fez uma curva, quase enganando o goleiro Cássio. 

Sem muitas outras chances, Luxemburgo lançou o time ao ataque na base do desespero durante os minutos finais, mas a equipe carioca continuou sem levar muito perigo ao sistema defensivo do Corinthians. Jô, aos 46 minutos, ainda obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa para evitar o rebaixamento matemático do Vasco já nesta rodada.

Última rodada

Na última rodada o Vasco enfrenta o Goiás em casa, e precisa vencer a partida, além de torcer por uma derrota do Fortaleza contra Fluminense, e tirar uma diferença 12 gols para não ser rebaixado pela quarta vez na sua história no campeonato Brasileiro.

O Corinthians também precisa de uma combinação de resultados para se classificar para a próxima edição da Libertadores. A equipe paulista pega o vice-líder Internacional em Porto Alegre, e precisa torcer por derrotas de Santos e Athetico ainda hoje, além vencer seu jogo na última rodada e "secar" seu rival paulista e a equipe de Curitiba.

CORINTHIANS 0 X 0 VASCO

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 21 de fevereiro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Marcos Júnior e Talles Magno (Vasco)
Cartões vermelhos: -

GOL:

CORINTHIANS (técnico Vagner Mancini)

Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, 34'/1T), Ángelo Aráos e Mateus Vital (Otero, 28'/2T); Léo Natel (Jô, 13'/2T). Técnico: Vagner Mancini.

VASCO (técnico Vanderlei Luxemburgo)

Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho, 14'/2T), Carlinhos (Marcos Júnior, 33'/2T) e Yago Piakchu (Gabriel Pec, 23'/2T); Talles Magno (Ygor Catatau, 14'/2T) e Germán Cano (Tiago Reis, 33'/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

R7

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.