No Decreto Governamental, publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (26), o governador João Azevedo havia paralisado os transportes de passageiros e veículos na balsa, meio de locomoção da população lucenense, principalmente de trabalhadores que desenvolvem suas atividades profissionais nos municípios de Cabedelo e João Pessoa. As medidas, segundo o Governo, foram necessárias para promover o distanciamento social e conter a disseminação da Covid-19 na Paraíba durante a segunda-feira (29) até o dia 2 de abril.
Os vereadores de Lucena (Chico de Dulce, Jair das Chagas e Andréia de Zé de Bastos), juntamente com o presidente do Diretório Municipal do PSL, Marcelo Pimentel, decidiram recorrer ao deputado Bosco Carneiro, que sempre teve uma atuação exemplar na cidade, para intervir junto ao governador.
A liberação do transporte apenas de passageiros de Lucena na balsa que faz o trajeto Costinha/Cabedelo/Costinha deverá ser oficializada ainda esta semana. A decisão do governador, bem como o pedido do deputado Bosco Carneiro e a solicitação dos vereadores lucenenses e de Marcelo Pimentel, foi motivo de muitos elogios pela população local.
Por Marcos Lima/Cristiano Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário