Leninha Romão, prefeita de Uiraúna, Paraíba, determinou através de decreto nesta quinta-feira (18), toque de recolher no município entre às 5h do próximo sábado (20), até às 5h da próxima segunda-feira (22). A população será obrigada a ficar em casa por 48 horas seguidas.
A cidade está classifica na bandeira laranja, ou seja, em situação crítica, segundo a 22ª avaliação do Plano Novo Normal da Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo o decreto, no próximo fim de semana só poderão funcionar estabelecimentos médicos e de saúde, clínicas e hospitais veterinários, cemitérios, serviços de call center, empresas de saneamento, energia elétrica e telefonia, entidades que prestam serviço à população e imprensa.
Restaurantes, padarias, lanchonetes, distribuidores de gás, pizzarias e sorveterias, só poderão funcionar no sistema delivery.
A medida, conforme o decreto, leva em conta o agravamento do cenário epidemiológico em decorrência da Covid-19 na Região, inclusive com a superlotação dos hospitais dedicados para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.
O Decreto nº 028, de 18 de março de 2021, do Município de Uiraúna, ”Dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do município de Uiraúna/PB, e dá outras providências”.
Confira aqui o decreto na íntegra
Polêmica Paraíba