GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 12 de março de 2021

Vereadores, CDL, Deputado Bosco Carneiro e Vice-Prefeito Neto unidos pelo não fechamento do Banco do Brasil em Alagoa Grande

Na Manhã desta terça-feira (09), o Presidente da CDL de Alagoa Grande Alildo Jorge, Os Vereadores do Município, Adriano de Ferreirinha, Aquillis de Tatá, Fernando de Fortunato e Marcos de Zumbi, além do ex-secretário de Administração do Município  Murilo Padilha representando o Deputado Estadual presencialmente e de forma remota o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior e o Vice Prefeito Bosco Carneiro Neto representando o Executivo Municipal, participaram de uma reunião no Município de João Pessoa com o Superintendente Comercial do Banco do Brasil Ulisses Rocha, para pleitear o não fechamento do Banco do Brasil no Município de Alagoa Grande.

O superintendente atendeu muito bem a comitiva, ouvindo todos, inclusive o Deputado João Bosco Carneiro Júnior e o Vice Prefeito Neto Carneiro que participaram de forma remota mas que foram bem ativos na reunião e explicaram os motivos para o Banco do Brasil não sair de Alagoa Grande. O superintendente explicou que pesou muito o fato de o Banco do Brasil ter tido 3 Sinistros (explosões aos caixas) e que essa decisão já vem de cima, já que avaliam os riscos. Perguntado sobre como ficariam as contas dos Alagoa-grandenses, o superintendente falou que seriam transferidas para o Município de Alagoa Nova, momento em que todos os presentes ressaltaram que Alagoa Nova ficaria muito inviável, já que o Banco analisou a Cidade mais próxima geograficamente sendo que o Município de Areia é muito mais viável para a população de Alagoa Grande.

O Deputado João Bosco Carneiro Júnior em sua fala, pediu encarecidamente ao Superintendente que olhasse com bons olhos para Alagoa Grande, já que também dá assistências aos Municípios de Juarez Távora e Alagoinha em relação a Agência do Banco do Brasil. Fala essa que foi corroborada pelos Vereadores presentes, o Presidente da CDL e pelo Vice Prefeito.

O Vereador Aquillis de Tatá chegou a questionar o Superintendente já que há anos não se tem explosões de banco no Município de Alagoa Grande e que esse fato não poderia ser o eixo fundamental do fechamento da agência do Banco do Brasil em Alagoa Grande.

Foi dado ainda uma sugestão pelo Presidente da CDL Alildo Jorge, para que o Banco visse a possibilidade de se manter ao menos como está no momento um Posto de Atendimento e que com iniciativas da CDL e dos órgãos competentes o Banco do Brasil pudesse voltar atrás da decisão, reativando assim a agência em sua totalidade.

O Superintendente informou ainda que já existem 2 estabelecimentos na Cidade cadastrados para trabalhar como Correspondente Bancário em Alagoa Grande e logo assim que o fechamento se concluir, o público poderá acessar esses referidos estabelecimentos.

O fato é que a reunião foi bem proveitosa, já que o Superintendente pôde ter a real noção, tanto de nossa localização geográfica estratégica dando suporte a outros Municípios ressaltado pelo Deputado João Bosco Carneiro Júnior, como do empenho dos nossos representantes eleitos e os representantes da sociedade civil pelo não fechamento da agência, ficando assim o Superintendente de avaliar e pleitar com o seus superiores uma nova avaliação, mas enfatizando ele que provavelmente não consiga reverter e Alagoa Grande perca a Agência do Banco do Brasil.

Nossos Políticos se empenharam e o que resta agora a Sociedade é esperar para que venha uma noticia de última de hora e Alagoa Grande não perca essa importante Agência do Banco do Brasil

Veja abaixo vídeo e fotos da reunião:




















Alagoa Grande em Foco

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.