GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 19 de abril de 2021

AGORA É G11: Prefeito de Alagoa Grande recebe adesão de todos Vereadores da oposição

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), conquistou adesões importantes nos últimos dias no cenário político do município. Sobrinho tinha a convicção que iria administrar Alagoa Grande, mesmo contando com a minoria dos vereadores na Câmara Municipal. Seguiu firme, sereno e tranquilo quanto ao comportamento radical, à época, do bloco oposicionista. Sobrinho conseguiu sua reeleição através do trabalho e do seu compromisso com o cidadão.

As pessoas acreditam nas palavras de Sobrinho, confiam na sua metodologia de trabalho e, sempre entenderam que o cenário político da Câmara sopraria a favor da gestão de Sobrinho. Se passaram, exatamente, 109 dias desde o 1º de janeiro, período que ocorreu a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, ocasião marcada pela hipotética situação criada entorno de uma traição dentro do bloco do prefeito Sobrinho.

A superação tornou-se o maior combustível para Sobrinho continuar avançando. Os parlamentares de oposição notaram que Sobrinho não cairia em suas jogadas e perceberam que o gestor era um bom jogador. Sobrinho estava preparado para por um fim no G6 e precisava contar com o apoio de um vereador do bloco oposicionista, porém, ganhou dois aliados através da articulação do vereador e líder do governo Fernando de Fortunato.

Clemilson e Marilene se anteciparam e sabiam que suas adesões gerariam um grande impacto na estrutura política de Alagoa Grande. Fortaleceram o bloco de Sobrinho na Câmara Municipal e ganharam a simpatia do grupo governista, além disso proporcionaram o enfraquecimento da oposição dentro do parlamento. A sabedoria de Sobrinho foi a maior vitória para conquistar a maioria na Câmara.

Diante da decisão tomada por Clemilson e Marilene, restou aos demais vereadores de oposição migrarem naturalmente para a base de sustentação, sem qualquer imploração por parte do governo. Era o comportamento mais propício que os parlamentares iriam adotar, e acabaram adotando.

Adriano de Ferreirinha, presidente da Câmara para o biênio 2023/2024, visitou o prefeito Sobrinho na última sexta-feira (16) e declarou apoio a sua base de sustentação. Sem esforço algum de Sobrinho, apenas por decisão própria de Adriano. Assim se concretizava o fim do tão badalado “G6”, enfraquecido e sem qualquer respaldo político, o bloco esfarelou-se no ar.

Restou a Marcus de Zumbi, Aquilis e Marcelo declararem apoio ao Governo Municipal. Vale ressaltar que o atual presidente Marcus de Zumbi se reuniu com Sobrinho no último dia 07 de abril, havia declarado uma união e nas redes sociais voltou atrás após ser pressionado pelo o bloco oposicionista. Contudo, diante do esvaziamento do bloco, restou ao trio declarar apoio ao prefeito Sobrinho.

Desta forma, o bloco governista ficou composto pela maioria absoluta. Agora são os onze vereadores na bancada governista, hoje formada por Fernando de Fortunato, Cláudio Lúcio, Jailton de Zumbi, Ronaldo da CAGEPA, Luís Lucindo, Marilene Coutinho, Clemilson Rodrigues, Adriano de Ferreirinha, Marcelo de Manuelzinho, Aquilis de Tatá e Marcus de Zumbi.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.