GIRO DE NOTICIAS

domingo, 11 de abril de 2021

Aprovado Projeto de Lei de Autoria do Vereador Marcelo sobre a Prova de Vida dos Idosos nos Bancos de Alagoa Grande

Foi aprovado o Projeto de Lei 08/2021 de autoria do Vereador Marcelo de Manelzinho (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de envio de um funcionário bancário para a realização da prova de vida dos idosos acima de 70 anos acamados e aos deficientes incapacitados de se locomover do Município de Alagoa Grande.

Com isso os idosos acamados ou os deficientes incapacitados de se locomover não necessitariam ir mais ao Banco para provar que estão vivo, mas sim, o Banco irá enviar um funcionário para que o mesmo faça a prova de vida na residência do mesmo. O Vereador Marcelo de Manelzinho destaca que muitos idosos não tem condições de ir ao Banco, visto que muitos devido a idade, já tem algumas deficiências e deu um exemplo de um vídeo que circula, de um idoso da Cidade de Campina Grande que não tinha condição de se deslocar e o mesmo foi levado em cima de uma caminhonete para provar que estava vivo e assim poder receber o seu beneficio.

O Projeto de Lei foi seguido pelo Vereador Presidente Marcos de Zumbi (Avante), o mesmo foi apreciado e aprovado em 2 turnos como manda o Regimento da Casa.

O Projeto de Lei 08/2021 segue agora para a sanção do Prefeito Antonio da Silva Sobrinho.

Alagoa Grande em Foco

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.