GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 27 de abril de 2021

USINA TANQUES: Grupo de empresários pretende investir em produção de álcool ou cachaça e ecoturismo rural. Imagens e vídeos

O Prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, recebeu em seu gabinete os empresários agropecuaristas André Augusto Castro do Amaral e André Augusto Castro do Amaral Filho, ex-deputado federal. O encontro aconteceu na última quinta-feira (22), e também participaram da reunião o Vereador Fernando Fortunato, articulador da vinda dos empresários, e o secretário Dagoberto Fernandes.

O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade da implantação de um empreendimento para a produção de álcool ou cachaça e no desenvolvimento do ecoturismo rural na Usina Tanques. O local, inclusive, já pertenceu ao empresário Aguinaldo Veloso Borges e foi a localidade onde nasceu Jackson do Pandeiro.

Durante visita feita na Usina Tanques, o prefeito Antônio Sobrinho fez uma análise do encontro e sua perspectiva sobre a possibilidade da chegada desse novo empreendimento a Alagoa Grande. O gestor alagoagrandense afirmou que o seu objetivo maior é o de ver o povo da Usina Tanques trabalhando e podendo dar o sustento de suas próprias famílias.

Depois de ter visitado à Usina Tanques com o prefeito e o vereador Fernando Fortunato, o empresário André Augusto Castro do Amaral, falou sobre o que viu e as perspectivas de investimento na região. O agropecuarista disse que irá avaliar junto com sua equipe técnica a viabilidade da implantação dessa produção de álcool ou cachaça, como também, a possibilidade de investimento na parte turística do local. Ele afirmou ainda que a implantação deste empreendimento irá gerar cerca de 100 empregos diretos para a população alagoagrandense, em especial os moradores da comunidade. 

Já o empresário André Amaral Filho ressaltou as palavras do prefeito Sobrinho em querer transformar a realidade do povo de Alagoa Grande. O ex-parlamentar em suas palavras lembrou o ex-governador do estado de Sergipe, Marcelo Déda, quando dizia “estar perto de morrer e não iria ver o povo colher o que ele havia plantado”. André Amaral que, pela primeira vez, conheceu o prefeito Sobrinho teceu elogios sobre a possível parceria.

O líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Fernando de Fortunato, disse que o momento é histórico e determinante para a instalação do empreendimento em Alagoa Grande. Fernando Fortunato afirmou que logo após o encontro iria conversar com todos os parlamentares e falar sobre a importância da viabilidade de novos investimentos para o município. 

 
Prefeito Antônio Sobrinho
Empresário André Augusto Castro do Amaral

Empresário André Amaral Filho

Vereador Fernando Fortunato




Blog do Rildo com Jornalista Gildo Araújo




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.