GIRO DE NOTICIAS

sábado, 22 de maio de 2021

Atlético empata com América novamente e é campeão mineiro pela 46ª vez

Maior pontuação, melhor ataque, defesa menos vazada e... campeão! Não teve gol nos 180 minutos da final do Campeonato Mineiro, mas o Atlético comemorou ao soar do apito final, no Mineirão. Neste sábado, a equipe alvinegra empatou por 0 a 0 com o América mesmo placar do jogo de ida da decisão, no Independência - e conquistou o título estadual pela 46ª vez, a segunda consecutiva.

O Atlético tinha a vantagem de jogar por dois empates, já que fez melhor campanha na primeira fase da competição. O time liderou a etapa classificatória do campeonato, com 27 pontos - cinco a mais que o adversário da final.

A equipe alvinegra foi superior na maior parte do primeiro tempo, mas parou em duas grandes defesas do goleiro Matheus Cavichioli. Na etapa complementar, o artilheiro do Estadual, Rodolfo, chutou um pênalti no travessão. Depois disso, poucas foram as chances claras. Nos acréscimos, o América pediu uma outra penalidade, não assinalada pela arbitragem. 

O Atlético volta a campo nesta terça-feira, a partir das 21h30, pela última rodada do Grupo H da Copa Libertadores. No Mineirão, a equipe precisa vencer o Deportivo La Guaira-VEN para assegurar a primeira colocação geral da competição sem depender de outros resultados.

No próximo domingo (29), os rivais mineiros estreiam na Série A do Campeonato Brasileiro. Às 11h, a bola rola para o duelo entre Atlético e Fortaleza, novamente no Mineirão. Mais tarde, a partir das 16h, o América visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.