GIRO DE NOTICIAS

sábado, 22 de maio de 2021

Casos de Covid-19 disparam em Alagoa Grande

O número de casos ativos de Covid-19 dispararam em Alagoa Grande. A título de comparação, eram 188 casos ativos em 1º de maio e hoje, dia 21, os casos ativos saltaram para 399, um aumento de mais de 100% na contaminação.

O município, que tem população estimada em 28.439, já contabilizou durante toda a pandemia a contaminação de 2980 pessoas e 59 mortes, sendo 12 dessas mortes ocorridas nos últimos 20 dias, passando da bandeira de risco de amarela para a laranja.

Até agora, o município recebeu 11290 doses de vacinas e aplicou, com pelo menos uma dose, 9160 pessoas, representando 32,2 % da população.

Desde a segunda-feira, dia 16, o município voltou a determinar, entre outras medidas: toque de recolher das 22h às 5h, suspensão de aulas presenciais, redução de horário no comércio, limitação em locais fechados, fechamento de bares, restaurantes e similares e aplicação de multas.

A fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias está sendo realizado com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

Além disso, a prefeitura tem realizado ações de higienização, educativas e de canais de denúncia contra o descumprimento das medidas.

Com toda a piora que está ocorrendo, as autoridades estão pedindo à população que cumpra as medidas sanitárias, pois uma parte grande ainda está teimando em cumprir.





Blog do Robson Filho

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.