GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 8 de junho de 2021

ALPB aprova Requerimento do Deputado Bosco Caneiro que solicita conclusão da reforma Escola PHB

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o requerimento de nº 15.842/2021 de autoria do Deputado Estadual Bosco Carneiro que solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, a conclusão da recuperação da infraestrutura e reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira em Alagoa Grande. 

Em sua justificativa, o Deputado Bosco Carneiro disse que a estrutura física da unidade escolar estava extremamente comprometida. A reforma da escola foi iniciada no ano de 2017, porém, até o momento não foi concluída. Ainda não foram realizados os serviços de MURO DE CONTORNO, RETELHAMENTO, TROCAS DE LINHAS, TESOURAS, REPOSIÇÃO DE FORROS (que foram retirados), além das PORTAS, VIDROS e INSTALAÇÃO da PARTE ELÉTRICA nos 1º e 2º ANDARES. 

Ocorre que as fortes chuvas que vêm assolando o município de Alagoa Grande tem agravado a situação da infraestrutura da escola e comprometendo cada vez mais a estrutura do prédio. Segundo o Deputado, “os prestadores de serviços do Estado, a exemplo de engenheiros e arquitetos, têm noção da real situação, pois já fizeram vistoria no local, daí a necessidade de recuperação da infraestrutura da escola ser urgente”. 

Para o parlamentar, a Escola Padre Hildon Bandeira é a maior do município e possui 1.500 alunos matriculados, mas não possui condições de infraestrutura para atender as necessidades de espaço físico para o desenvolvimento das atividades pedagógicas prestadas aos alunos matriculados na referida unidade educacional. “O Estado deve zelar para que todos tenham acesso à escola de qualidade primando pela infraestrutura e qualidade de ensino”, finalizou o deputado Bosco Carneiro. Parabenizamos o deputado Bosco Carneiro pela excelente propositura, pois mostra mais uma vez o seu compromisso com a educação e o futuro dos nossos estudantes.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.