GIRO DE NOTICIAS

domingo, 13 de junho de 2021

Treze conquista primeiro ponto na Série D em empate com o Atlético-CE

A movimentação dos clubes paraibanos nas competições brasileiras neste fim de semana começou com o Treze em campo. O Galo da Borborema conquistou o primeiro ponto ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-CE pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida disputada foi neste sábado (12), no estádio Domingão, em Horizonte-CE.

Os dois times conseguiram pontuar pela primeira vez na competição. O time cearense, que perdeu para o Sousa por 2 a 1 na estreia, precisava vencer. Já o Treze, mesmo tendo perdido para o ABC por 1 a 0, ficou satisfeito com o empate no jogo deste sábado.

Primeiro tempo

O Treze, depois das mudanças no meio-campo e no ataque, conseguiu fazer uma partida de sustentação, mesmo abalado com os problemas administrativos e, principalmente, com 12 jogadores afastados dos treinos devido à Covid-19.

A proposta do Treze era buscar, pelo menos, um empate. Mas o time acabou sofrendo o primeiro gol. O Atlético, aproveitando a condição de jogar em casa, abriu o placar. O gol foi marcado por Otávio, aos 23 minutos do primeiro tempo.

O Treze continuou insistindo e conseguiu o empate aos 35 minutos. Depois de uma série de jogadas, pelo lado direito, com Ferrugem, conseguiu. Em cruzamento bem calculado, a bola chegou à cabeça de Anderson Gindré, que mandou para a meta. O placar do primeiro tempo persistiu até a conclusão da primeira parte, em 1 a 1.

Segundo tempo

O time atleticano voltou mais determinado e passou a mandar no jogo. E mudou o resultado, com o lateral Elivelton (Nailton). Ele aproveitou uma falha do sistema defensivo do Galo e mandou para o fundo da meta, aos 31 minutos do segundo tempo, fazendo 2 a 1 para o Atlético-CE.

Com isso, o Galo saiu para o jogo em busca da igualdade. O time não desistiu e procurou o caminhou do gol. Mais uma vez pelo lado direito, com envolvimento de Ferrugem e Guilherme Lobo. A bola tocou para Wallison Bahia, que mandou uma bomba, fazendo 2 a 2, aos 45 minutos da segunda etapa.

Nos últimos minutos, o árbitro da partida ainda aplicou cartão vermelho no zagueiro do Treze, Marlon, depois dele receber o segundo cartão amarelo. Marlon tinha cometido uma falta no início do segundo tempo. Com isso, o jogador fica fora do próximo jogo do Galo.

O resultado mostrou o bom desempenho dos dois times. Com o Treze jogando melhor no primeiro tempo e o Atlético sendo mais determinado na etapa final. Depois deste empate, o Treze ainda vai buscar a primeira vitória, na próxima rodada. O Galo vai encarar o Central de Caruaru-PE, em Campina Grande.

Times

O Atlético-CE teve como base Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson, Daniel, Elivelton, Iago Araújo (Tiago Cunha), Olávio, Valdo Bacabal, Hitalo (Claudivan) e Júnior Goiano.

O Treze jogou com João Guilherme, Marlon, Gabriel, Euler Viana, Ferrugem. Bruce, Levi (Marcelino Barbosa), João Ananias, Guilherme Lobo, Gustavo Índio (Walisson Bahia) e Anderson Gindré (Wellington Carioca).

Arbitragem

Quem comandou o empate de Atlético Cearense-CE 2×2 Treze-PB, neste sábado, no estádio Domingão em Horizonte-CE, foi o árbitro, Roger Goulart (RS).

Os assistentes foram Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (CE). O quarto árbitro foi Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE).

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.