GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Em novo decreto, prefeito de Alagoa Grande autoriza o retorno das aulas em escolas na modalidade híbrida

A Prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho publicou nesta segunda-feira (19), um novo  Decreto Municipal que regula a retomada gradativa e segura das atividades escolares na rede privada. A modalidade que será adotada a partir de 2 de agosto no sistema híbrido, que intercala atividades educacionais nos formatos a distância e presencial, na proporção de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de cada sala de aula.

Considerando o apelo da direção das escolas da rede privada, solicitando a retomada das atividades educacionais, houve uma necessidade de elaboração de plano de ação,  visando o retorno gradual e seguro destas, sem prejuízo das medidas de prevenção e combate a pandemia de Covid-19.

O novo Decreto autoriza o retorno presencial do ensino infantil. fundamental e médio, desde que seja também respeitada a limitação da capacidade de cada sala. O ensino superior continua na forma remota.

No entanto, será obrigatório o uso de máscara por todos que frequentam a unidade escolar, bem como todas as medidas de biossegurança como, por exemplo, distanciamento entre as carteiras, disponibilidade de produto para higienização, entre outras. Além disso, deve-se cumprir todas as medidas de prevenção e controle conforme o decreto. 

Já as atividades educacionais nas unidades da rede pública municipal de ensino, o início das aulas, de forma híbrida, ocorrerá no dia 16 de agosto. 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.