GIRO DE NOTICIAS

domingo, 8 de agosto de 2021

Diocese de Guarabira cria Área Pastoral em Alagoa Grande e nomeia 1º Administrador

A comunidade católica de Alagoa Grande está em festa. O Bispo da Diocese de Guarabira Dom Aldemiro Sena dos Santos anunciou em Carta Circular a criação da Área Pastoral São José em Alagoa Grande, e anunciou seu 1º Administrador Pastoral, Pe. Reinaldo Miguel Calixto Alves.

A nova Área Pastoral conta com 6 comunidades: Capela Santa Rita de Cássia – Distrito de Canafístula; Capela São Sebastião – Conjunto Vera Cruz; Capela Nossa Senhora do Rosário – Distrito de Canafístula; Capela Santo Antônio – Sítio Pedra de Santo Antônio; Capela Santa Quitéria – Sítio Quitéria e Capela Nossa Senhora de Fátima – Assentamento Monsenhor Luís. Veja abaixo a Carta Circular:

Carta Circular 009/2021

Guarabira-PB, 27 de julho de 2021

Reverendíssimos Presbíteros e Diáconos, 
queridos religiosos e religiosas, 
amados fiéis desta Diocese, 

Considerando as necessidades pastorais do município de Alagoa Grande–PB, visando o bem do povo de Deus e desejando corresponder às urgências da evangelização, comunicamos a nossa decisão de criar uma nova Área Pastoral dentro do respectivo município.

Para nossa alegria e maior glória de Deus anunciamos que no Ano Santo dedicado ao Pai adotivo de Jesus e Padroeiro Universal da Igreja, a Área Pastoral será dedicada a São José, tendo como igreja principal a Igreja de São José, sendo formada pelas seguintes capelas e comunidades:

- Capela Santa Rita de Cássia – Distrito de Canafístula;
- Capela São Sebastião – Conjunto Vera Cruz;
- Capela Nossa Senhora do Rosário – Distrito de Canafístula;
- Capela Santo Antônio – Sítio Pedra de Santo Antônio;
- Capela Santa Quitéria – Sítio Quitéria;
- Capela Nossa Senhora de Fátima – Assentamento Monsenhor Luís.

Para melhor atender a todos os fiéis desta nova Área Pastoral, indicamos o nome do Reverendíssimo Pe. Reinaldo Miguel Calixto Alves, que assumirá como administrador da mesma. A Missa de criação e instalação da nova Área Pastoral acontecerá no próximo dia 04 de outubro, às 19h, na Igreja de São José, Alagoa Grande–PB, presidida por mim, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos padres da nossa Diocese de Guarabira.

Entreguemos de forma especial esse momento de alegria e entusiasmo missionário ao cuidado paternal do glorioso São José.

Que o Pe. Mestre Ibiapina nos inspire sempre mais à caridade,
Com a minha bênção, por intercessão da Virgem da Luz!

São José, rogai por nós!


Dom Aldemiro Sena dos Santos
Bispo Diocesano de Guarabira

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.