GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Justiça anula toda ação penal contra a Delegada Maria Solidade acusada de pedir propina a um PRF

Nesta terça (24), o juiz da Vara Única da Comarca de Alagoa Grande, José Jackson Guimarães, acatou o pedido da defesa da Delegada Maria Solidade de Sousa, presa em abril deste ano sob a acusação de ter pedido e recebido propina de um policial rodoviário federal, anulando todo a ação penal contra ela.

O advogado da delegada, Aécio Farias Filho, não quis comentar a vitória.

Na decisão, o magistrado reconheceu o erro processual em receber a denúncia antes que a acusada fosse intimada para se manifestar sobre a acusação. “Desse cenário, e considerado o efetivo prejuízo à defesa técnica dos acusados, acolho os requerimentos formulados pelos seus patronos e, reconhecendo a nulidade processual consistente na inobservância do rito previsto no artigo 514, do CPP, torno sem efeito a decisão que recebeu a denúncia”, disse a decisão.

A delegada foi presa no dia 22 de abril deste ano em flagrante pelo GAECO, que monitorou toda a ação em áudio e vídeo. Na gravação, aparecem a delegada e o escrivão Alexandre Pereira de Sousa recebendo dinheiro do Policial Rodoviário Federal Jean Helder, que era acusado de furtar cachaças de uma cachaçaria de Alagoa Grande.


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.