GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Paraibana é feita refém e morta pelo ex-marido em São Paulo; família pede justiça

A paraibana Maria Cecília de Aguiar foi assassinada com um tiro na cabeça pelo ex-companheiro, o motorista Rafael dos Santos, na tarde dessa segunda-feira (16), na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. A vítima era natural do município de Barra de Santana, no Cariri paraibano, mas seu corpo será enterrado em São Paulo.

“Ela amava aquela cidade, era o lugar que ela amava e para evitar mais sofrimento para minha mãe. É uma dor irreparável. Muito triste, não desejo isso para ninguém. A gente fica sem palavras”, desabafou a irmã da vítima, Suênia Aguiar, em entrevista.

Suênia revelou que a família tinha conhecimento que Rafael dos Santos era violento com Maria Cecília. Ela chegou a se separar do motorista após descobrir que ele estava com outra família. “Só que ele não deixava ela em paz, fazia ameaça”, contou Suênia.

A família agora pede justiça para Maria Cecília. “Já que ele foi baleado, está fora de perigo, a gente tem que dar um basta em tanta violência”, disse.

A polícia foi acionada para a residência de Maria Cecília após receber uma denúncia de que um homem mantinha a esposa refém no local. Rafael dos Santos ainda feriu a tiros três policiais militares que atenderam à ocorrência. Os policiais revidaram e o homem foi ferido e socorrido para um hospital.

“Com a aproximação das viaturas, é uma rua bem estreita, os policiais foram desembarcados, para ter um pouquinho mais de segurança. A principio, ele [o atirador] disse que ia se render. Quando eles chegaram bem mais próximo, aí ele começou a efetuar disparos e atingiu três policiais. Aí houve um revide, ele acabou sendo atingido e aí nessa sequencia ele foi desarmado e então socorrido”, disse o major Hugo Maeda, comandante do 5º Batalhão.

A Prefeitura de Barra de Santana publicou nas redes sociais nota de pesar pela morte de Maria Cecília.


Portal MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.