GIRO DE NOTICIAS

sábado, 7 de agosto de 2021

PLANO NOVO NORMAL Paraíba tem dois municípios em bandeira laranja

A Paraíba tem dois municípios em bandeira laranja, segundo o Plano Novo Normal divulgado neste sábado (07). Cacimba de Areia e Santa Inês ficarão com mobilidade restrita a partir da segunda-feira (9) até o dia 22 por conta da pandemia de Covid-19. Os demais municípios paraibanos estão em bandeira amarela, que determina mobilidade reduzida.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar no período. As diretrizes também foram discutidas com representantes da sociedade civil e do setor produtivo, com o objetivo de implementar e avaliar ações e medidas estratégicas de enfrentamento à pandemia decorrente do coronavírus.

A matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase.

O plano foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pela Controladoria Geral do Estado e é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.