GIRO DE NOTICIAS

sábado, 4 de setembro de 2021

VÍDEO: Carro com pessoas dentro é engolido por cratera aberta na Avenida Pedro II, em João Pessoa

Mais uma cratera se abriu no asfalto de João Pessoa, dessa vez na Avenida Pedro II, principal corredor de ligação entre o Centro e bairros da Zona Zul. O registro foi feito ao vivo pela TV Correio, no começo da tarde desta sexta-feira (3). Um carro que estava com duas pessoas dentro, uma adolescente e um homem, foi engolido pelo buraco.

O acidente ocorreu nas imediações do Jardim Botânico, no sentido Centro – Zona Sul da Capital. O buraco tem dimensões de 8 metros de profundidade, 2,5 metros de largura e 5 metros de extensão.

Pessoas que viram a ocorrência providenciaram uma corda para resgatar as vítimas do local. Imagens foram transmitidas ao vivo pela TV Correio e gravações também foram compartilhadas nas redes sociais.


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas as vítimas não tiveram ferimentos graves. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista de 43 anos foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem. Por volta das 17h, o Hospital divulgou que o homem segue em observação pelos médicos e o quadro clínico é regular.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que o bloqueio no sentido Centro-bairro ocorre a partir do cruzamento com a Rui Barbosa. “Condutores devem seguir à direita pela Beira Rio e descer a alça até a BR-230”, disse a Semob. Por volta das 16h45, a Superintendência informou que o carro estava sendo retirado do buraco.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi ao local para avaliar o problema e confirmou que se trata do rompimento de uma galeria pluvial da prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) disse em nota que já estão sendo tomadas todas as providências necessárias para resolver o problema, o que deve ocorrer em até 10 dias. “O local já foi isolado e técnicos da Secretaria estão na área”.

Prefeitura de João Pessoa deu início às ações no local (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa disse em nota que se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do acidente.

Segunda cratera em dois dias

No dia 1º de setembro, uma cratera se abriu no asfalto da Avenida Expedicionários, a partir da Rua Sílvio Almeida. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o buraco foi provocado por problemas na rede da estatal e que está providenciando o conserto. Apesar disso, não estabeleceu prazo para a conclusão do reparo.


Portal Correio

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.