O Flamengo informou, por meio de uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (29), que Renato Gaúcho não é mais o técnico do time.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, diz a postagem.
O técnico comandava o Flamengo desde julho de 2021, com um contrato que durava até o fim deste ano.
Como jogador, Renato Gaúcho passou pelo Flamengo em 1987 e, depois, em 1990. Antes de voltar ao clube como técnico, comandou o Grêmio, de onde saiu em abril de 2021.
Na publicação, não ficou claro se Renato Gaúcho foi demitido ou se pediu para sair.
No último sábado, o time sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América. A permanência de Gaúcho no comando do time carioca estava posta em questão desde então.
No domingo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não quis bater o martelo sobre o destino do técnico Renato Gaúcho à frente da equipe. “O Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. A gente com calma vai tomar as decisões que precisam ser tomadas”, afirmou.
Braz também mencionou que o clube faria “os ajustes que a gente tem que fazer” com base no Campeonato Brasileiro, cujo título está a um ponto de pertencer ao Atlético Mineiro.
O Flamengo ocupa a 2ª colocação na tabela e, se perder a próxima partida contra o Ceará, na terça-feira (29), verá o campeonato ser levado pelo Galo.
CNN