GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

TROCA DE PADRES: Dom Aldemiro anuncia mudanças na Paróquia de Alagoa Grande

O Bispo da Diocese de Guarabira, na Paraíba, Dom Aldemiro Sena dos Santos, anunciou neste domingo (12), diversas transferências de padres de algumas paróquias. A mudança de padres é algo comum na Igreja Católica e acontece de forma periódica de acordo com o tempo que cada padre deve passar em uma cidade. Geralmente, o tempo máximo na Diocese de Guarabira é de seis anos, prazo que pode ser flexível para mais ou para menos tempo.

O anúncio se deu por meio das redes sociais e site oficial da diocese.

Confira na íntegra quais mudanças foram realizadas:
Vislumbrando atender as necessidades pastorais diocesanas, Dom Aldemiro Sena dos Santos, Bispo de Guarabira – PB, na manhã deste domingo, 12 de dezembro, comunicou a todos a Criação de Área Pastoral e Santuário, bem como, anunciou nomeações e transferências de sacerdotes do nosso clero:

Criação da Área Pastoral Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Duas Estradas – PB, a acontecer em 09 de janeiro de 2022, às 16h, em missa celebrada por Dom Aldemiro Sena. Para atuar nessa comunidade, foi nomeado o Padre José Lucas Raimundo da Silva Nóbrega como administrador, atualmente exercendo a função de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na cidade de Alagoa Grande – PB. A posse canônica desse sacerdote acontecerá na mesma celebração.

Criação do Santuário Senhor do Bonfim, na cidade de Serra da Raiz – PB, a acontecer em 09 de janeiro de 2022, às 19h, em missa celebrada por Dom Aldemiro Sena. Para atuar nessa comunidade, foi nomeado o Padre José Lucas Raimundo da Silva Nóbrega como administrador paroquial e reitor do Santuário, cuja posse canônica dar-se-á na mesma celebração.

Nomeação do Padre João Bosco Francisco do Nascimento, atualmente exercendo o ofício de pároco na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Mulungu – PB, assumirá a função de pároco na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na cidade de Alagoa Grande. A posse canônica desse sacerdote acontecerá em 21 de dezembro de 2021, às 19h, em missa celebrada por Dom Aldemiro Sena.

Nomeação do Padre Severino Marques de Farias, atualmente exercendo o ofício de pároco na Paróquia Senhor do Bonfim, em Serra da Raiz, assumirá a função de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Alagoa Grande. A apresentação canônica desse sacerdote acontecerá em 21 de dezembro de 2021, às 19h, em missa celebrada por Dom Aldemiro Sena.

Nomeação do Padre Paulo José de Lima, atualmente exercendo o ofício de pároco na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Alagoa Grande, assumirá a função de pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Serraria – PB. A posse canônica desse sacerdote acontecerá em 21 de dezembro de 2021, às 19h, em missa celebrada pelo Padre José Arimateia Vieira de Lima – Vigário Forâneo.

Nomeação do Padre Paulo Roberto da Silva, atualmente exercendo o ofício de pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Serraria, assumirá a função de pároco na Paróquia Santo Antônio, em Mulungu. A posse canônica desse sacerdote acontecerá em 21 de dezembro de 2021, às 19h, em missa celebrada pelo Padre José André da Silva Anselmo, CDMD – Vigário Geral.

Nomeação do Padre José Antônio Justino, atualmente exercendo o ofício de vigário paroquial, na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Cacimba de Dentro – PB, assumirá a função de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Areia – PB. A posse canônica desse sacerdote acontecerá em 21 de dezembro de 2021, às 19h, em missa celebrada pelo Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa – Vigário Forâneo.

Nomeação do Padre Robson da Silva Araújo, atualmente exercendo o ofício de vigário paroquial, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Areia, assumirá a função de vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio, em Cacimba de Dentro – PB. A posse canônica desse sacerdote acontecerá em 21 de dezembro de 2021, às 19h, em missa celebrada pelo Padre José Manoel da Silva Irmão – Vigário Forâneo.

As mudanças são realizadas sempre visando o bem do povo de Deus em nossa Diocese e, também, considerando a natureza missionária das vocações.

Guarabira – PB, 12 de dezembro de 2021
Festa de Nossa Senhora de Guadalupe – Padroeira da América Latina


Da Redação
com Diocese de Guarabira

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.