GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Confirmado primeiro caso da variante Ômicron na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a confirmação do primeiro caso de Covid-19 pela variante Ômicron no estado. O caso ocorreu em dezembro, mas o resultado da análise feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) só foi liberado nesta quinta-feira (6).

Segundo a SES, a pessoa infectada foi uma mulher, de 31 anos, residente em Campina Grande, que teve contato no dia 8 de dezembro com uma pessoa de caso sintomático, que havia chegado de viagem a São Paulo. Ela começou a sentir os sintomas da Covid dois dias depois e fez teste no dia 13 de dezembro, com resultado positivo para Covid-19 liberado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB) no dia 14. A amostra seguiu para sequenciamento na Fiocruz no dia 15 de dezembro.

Até o momento, segundo o boletim diário divulgado pela SES nesta quinta (6), a Paraíba registrou 465.082 casos da doença desde o início da pandemia, com 9.604 óbitos e 360.395 pacientes recuperados.

Caso é monitorado

A Prefeitura de Campina Grande afirmou que a Secretaria de Saúde está realizando monitorando a paciente que foi identificada com a variante Ômicron. “Desde o dia em que foi realizada a coleta, em 13 de dezembro, as pessoas que tiveram contato com ela foram testadas e monitoradas e não houve transmissão com pessoas do núcleo, nem contato com pessoas de fora do seu núcleo de convivência”, afirmou a Prefeitura, em nota.

Texto atualizado às 18h40 para inclusão de informações da Prefeitura de Campina Grande

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.