GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Bastante Movimentada a Sessão desta terça da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande. Veja

A Câmara Municipal de Alagoa Grande, realizou na noite desta quinta-feira (22), a 7ª Sessão Ordinária do ano de 2022. A sessão foi dirigida pela Presidente da Casa, Vereador Marcos de Zumbi e contou com as presenças de todos os 11 Vereadores: Marcelo de Manoelzinho, Marilene Karla, Clemilson Rodrigues, Adriano de Ferreirinha, Ronaldo Marques, Luiz Lucindo, Claudio Lúcio, Duca Chaves, Fernando de Fortunado e Aquilles de Tatá.

No Início, o Presidente da Casa autorizou a Secretária Ana Paula a ler a Ata da reunião anterior, que em seguida foi aprovada por todos Vereadores presentes.

EXPEDIENTE DO DIA

No Expediente do Dia foi apresentado uma Mensagem do Prefeito Antônio Sobrinho apresentando o Projeto de Lei nº 02/20022, que altera a redação dos Arts. 59, 62 e 76 da Lei Municipal nº 1.323/2017, e da outras providências.

MATERIAS APRESENTADAS DURANTE A SESSÃO:

O Vereador Marcelo Carlos apresentou Votos de Congratulações ao sr. Manuel Avelino dos Santos, pela passagem do seu aniversário de 100 anos e um Requerimento solicitando do Prefeito Sobrinho, para que o mesmo autorize o setor competente para realizar serviços de infra estrutura na restauração da ponte que interliga a rua Entre Rios a comunidades rurais do Município.

A Vereadora Marilene Carla apresentou uma Moção de Votos de Aplausos a jovem Leticia Rodrigues Lira Marques pela sua aprovação na UFPB, no curso de Ciências Contábeis.. 

Já o Vereador Clemilson Rodrigues apresentou Parecer Favorável da Comissão de Constituição e Justiça, no que se refere ao Projeto de Lei do Poder Executivo concedendo reajuste salarial aos profissionais da educação, em conformidade com o piso estabelecido pelo Governo Federal. A Comissão também concedeu Parecer Favorável aos Projetos de Decretos Legistalivo do Vereadores Marcos de Zumbi, Luiz Lucindo, e Ronaldo Marques.

O Vereador Adriano Ferreirinha apresentou um Requerimento solicitando ao Prefeito Municipal, para que o mesmo autorize o setor competente a realização dos serviços de poda de árvore na rua Dr. Francisco Montenegro, nas imediações da antiga casa verde, local onde funciona um ponto de mototaxi.

O Vereador Aquiles, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, apresentou Parecer Favorável ao Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do magistério municipal e da outras providências.

MATERIAS APRECIADAS E VOTADAS:

O Presidente da Casa colocou pra apreciação e votação o Projeto de Lei do Poder Executivo que reajusta a remuneração mínima dos servidores do município e da outras providências do Executivo Municipal, sendo aprovado por unanimidade por todos os Vereadores presentes.

O Vereador Marcos de Zumbi apreciou o Projeto de Decreto Legislativo concedendo a Comenda Honorífica Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello a Exma. Juíza Corregedora, a senhora Maria Aparecida Sarmento Gadelha, aprovado por todos Vereadores.

Já o Vereador Fernando Fortunato apreciou os requerimentos que solicita ao Prefeito Sobrinho a interdição uma das faixas de forma parcial a avenida XV de Novembro, em determinado horário para prática de caminhada e corrida o que solicita que o Presidente da Casa adote um sistema fotovoltaico no prédio da Câmara Municipal, aprovados por todos vereadores presentes.

A Vereadora Marilene apreciou o Requerimento solicitando a recuperação dos calçamentos das ruas José Correia de Lira e Osório Paes, aprovado por todos os presentes.

Já o Vereador Clemilson Rodrigues apreciou o Requerimento que solicita a implantação de uma Estação Digital para dar suporte tecnológico aos estudantes e profissionais da Rede Município de Ensino e a Indicação que solicita ao Prefeito Sobrinho a reabertura dos espaços de esportes do Município. Todas aprovadas por unanimidade.

Ao final o Preside da Casa, agradeceu a presença de todos e marcou a próxima sessão para a próxima quinta-feira, dia 24, a partir das 19:30hs.













Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.