GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 4 de março de 2022

Cursos de inclusão produtiva e qualificação profissional, é tratado em audiência entre a Prefeitura de Alagoa Grande e a CENDAC

Na manhã deste sexta-feira (04), o Vice-Prefeito Bosco Neto acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Social do município de Alagoa Grande, Fábio Marques se reuniram com a Presidente da CENDAC Walquíria Alencar, para tratar da parceria técnica de cursos profissionalizantes que beneficiará a população do município. O encontro institucional foi fruto de  audiências entre o Prefeito Sobrinho, do vice-prefeito Neto Carneiro e do Deputado Estadual Bosco Carneiro com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira que entre outros pleitos, elencou esse como prioridade. 

O vice-prefeito Neto Carneiro, reforçou que este pleito trata de uma importante programa com potencial de fomentar o emprego e a renda da cidade e que, sempre estará nesta luta para buscar ações como essas para toda população. O Secretário Fábio Marques, enfatizou a importância deste momento para o município: "Neste primeiro momento elencaremos quatro cursos profissionalizantes e de inclusão produtiva visando o potencial de nossos munícipes e nossas características econômicas. Ao todo neste primeiro ciclo, serão qualificados e certificados 80 participantes que, ao término dos cursos estarão aptos para terem uma profissão e assim serem inseridos no mercado de trabalho, acarretando assim, uma renda extra advinda de todo aprendizado adquirido. Uma iniciativa louvável fruto da junção de esforços do nosso prefeito Sobrinho, do nosso vice-prefeito Neto Carneiro e do nosso Deputado Júnior Carneiro, que nesta jornada diária de muito trabalho, não mede esforços para buscar oportunidades e ações importantes para nossa população." Destacou o Secretário de Desenvolvimento Social.

Essa parceria técnica entre a Prefeitura de Alagoa Grande, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e CENDAC objetiva o atendimento a membros e famílias de baixa renda de toda a cidade e comunidades rurais.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.