GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 25 de março de 2022

Vereadores de Alagoa Grande participam de mais uma sessão ordinária. Veja como foi

A Câmara Municipal de Alagoa Grande realizou, na noite desta quinta-feira, 22, mais uma sessão ordinária do ano de 2022. Os trabalhos da noite foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Marcos de Zumbi e contou com a  participação dos vereadores Adriano de Ferreirinha, Cláudio Lúcio, Marcelo de Manoelzinho, Marilene Karla, Ronaldo Marques, Nem Calixto, Aquiles de Tatá e Duca Chaves. Foi registrada a falta do vereador Clemilson Rodrigues, onde foi justificada  

Aberto os trabalhos da Sessão o Presidente da câmara solicitou da secretária Adriana a leitura da Ata da Sessão anterior que em seguida foi aprovado por todos os vereadores presentes.


MATÉRIAS APRESENTADAS:


NEM CALIXTO: Apresentou Moção de Votos de Congratulações ao empresário Edglay Sales de Araújo, senhora Shynaglia Tallita Taveira Araújo de Leocádio, a jovem Eliane Paulo Alves, todos pela passagem de seus aniversário e ao escritório de Advocacia Marcos Inácio pelos 13 anos de instalação na cidade de Alagoa Grande. Nem ainda apresentou uma Indicação solicitando do Prefeito Sobrinho a recuperação da pista  de caminhada do ginásio de esportes O Bodão, pedido já realizado pelo Vereador Cláudio e três Requerimentos solicitando a restauração do calçamento das ruas José Hipólito e Antônio Hipólito, melhorias na infraestrutura do conjunto habitacional Manoel Francisco da Silva, com a execução de roço de mato, piçarramento e reposição de lâmpadas e solicitou a construção de uma praça em frente ao Cemitério São Sebastião.


MARILENE KARLA: Apresentou um Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense a senhora Ivonise Oliveira da Silva.


LUIZ LUCINDO: Apresentou Votos de Parabéns para a assessora jurídica da Câmara, Ana Rafaela.


MARCELO DE MANOELZINHO: Apresentou um Requerimento solicitando com urgência , a diminuição em 50 centímetros do canteiro da rua Dr. Francisco Montenegro, em frente ao Mercado Público.


CLÁUDIO LÚCIO: Apresentou dois Requerimentos solicitando um Assistente Social para atendimento aos alunos das creches e das escolas da Rede Municipal de Ensino podas de árvores e capinagem de mato nas escolas do Distrito de Canafístula.


AQUILES DE TATÁ: Apresentou um Parecer Favorável ao Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do Vereador Luiz Lucindo, concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense a senhora Andreia Batista da Silva.


MATÉRIAS APRECIADAS E VOTADAS:


NEM CALIXTO: Apreciou um Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense Geraldo José Januário e o Requerimento solicitando revitalização das paradas de ônibus do Município. Aprovados por unanimidade.


MARILENE KARLA: Apreciou dois Requerimentos, o primeiro solicita a inclusão das ruas Osório Pães, José Correia de Lira e Tiradentes no projeto de pavimentação asfáltica das ruas centrais, e o segundo solicitando redutor de velocidade da rua José Luiz Martins de Albuquerque, no conjunto José Marques de Sousa. Aprovados por unanimidade.


LUIZ LUCINDO: Apreciou um Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense a Andreia Batista da Silva, viúva do saudoso Edvan Farias. Aprovado por unanimidade.


ADRIANO DE FERREIRINHA: Apreciou um Requerimento solicitando do Secretário de Saúde do Município que o mesmo viabilize a visita de um médico uma vez por mês na comunidade rural de Bastiões. Aprovado por unanimidade.


CLÁUDIO LÚCIO: Apreciou um Requerimento solicitando Psicólogo para atendimento das crianças das creches e das escolas da Rede Municipal de Ensino. Aprovado por unanimidade.


PALAVRA FACULTADA:

NEM CALIXTO: usou da palavra  para parabenizar o Deputafo Bosco Carneiro por sua filiação no Partido Progressista e pelas conquistas que  veio de benefícios para a cidade. Parabenizou também o Prefeito Sobrinho pelas sua realizações na cidade e o que ainda estar por fazer a exemplo da restauração do mercado público e de mais ruas a serem asfaltadas, entre outros. Parabenizou Rafaela Camaraense que amanhã estará assumindo uma cadeira de Deputada na Assembleia Legislativa da Paraíba.

AQUILES DE TATÁ: usou do momento para propor um título para a então empossada Deputada Rafaela.

CLÁUDIO LÚCIO: Reiterou as palavras sobre os trabalhos do Secretário de Agricultura, Fabiano Luz, sobre o envio das máquinas para corte de terra.







 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.