GIRO DE NOTICIAS

sábado, 23 de abril de 2022

Areia sedia ‘Mostra Cachaça’ e impulsiona turismo até domingo

A cidade de Areia, no Brejo paraibano, além do clima ameno, riqueza cultural e paisagens deslumbrantes, se destaca pela produção de cachaças de qualidade, reconhecidas internacionalmente. A cidade sedia a partir desta sexta-feira (22) até o domingo a Mostra Cachaça. 

Areia conta atualmente com 28 engenhos, sendo 11 legalizados perante o Ministério da Agricultura, o que a torna a quarta cidade do país em número de engenhos produzindo cachaça.

Capital paraibana da cachaça, Areia produz 4,5 milhões de litros do destilado por ano, o que torna o setor responsável por 45% da arrecadação do ICMS da Paraíba sobre o produto.

Hoje acontece   a Feira das Cachaças, com exposição da cachaça produzida por 10 engenhos de Areia, além de Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Pernambuco. A proposta da Associação dos Produtores de Cachaça de Areia é, aliado ao turismo, mostrar a qualidade e importância do produto oriundo do município.

“A gente tem um clima bem favorável, um produto de excelente qualidade, que é a cachaça, atrelamos isso ao turismo. É uma forma mais barata e eficiente de divulgação porque você tem contato direito com o consumidor final”, explicou o presidente da Associação, Thiago Baracho.

Por sua vez, o presidente da Associação de Turismo de Areia, Leonaldo Andrade, destacou que eventos como a Mostra Cachaça estão em sintonia com o trade turístico local.

“Areia deve ser um orgulho para Paraíba, na qual as pessoas devem se espelhar para fazer o pertencimento dos seus valores, de suas cidades”, avaliou, acrescentando que o turismo é responsável por gerar renda e empregos na cidade brejeira.

MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.