GIRO DE NOTICIAS

domingo, 10 de abril de 2022

Com hat-trick duplo de Neymar e Mbappé, PSG atropela Clermont fora e fica próximo do título francês

Um hat-trick é difícil. Imagine dois no mesmo jogo. Foi o que aconteceu neste sábado. Com três gols de Neymar e Mbappé cada, o PSG goleou o Clermont por 6 a 1, fora de casa e chegou a 11 gols nas duas últimas rodadas do Francês. E Messi? Ele não balançou as redes, mas também brilhou com três assistências, e o Paris deu mais um passo rumo ao título.

PERTO DA TAÇA
O líder PSG chega aos 71 pontos, 12 a mais que o Rennes e Olympique de Marselha, que ainda joga neste domingo. Na próxima rodada, o Paris tem justamente o clássico contra a equipe de Jorge Sampaoli. O Clermont tem 28 pontos, na 17ª colocação, e sofre um baque na sua luta contra o rebaixamento. Veja a tabela completa do Campeonato Francês!

3+3+(3)
O dia foi de hat-tricks para o MNM. Três gols para Neymar e para Mbappé, e três assistências para Messi. Pode ser tarde na temporada, mas o trio parece cada vez mais entrosado. E dá esperanças para 2022/23 e uma possível renovação com o francês. O primeiro gol neste sábado saiu aos cinco minutos. O argentino serviu o brasileiro pela esquerda dentro da área, e o brasileiro finalizou bem com a canhota. Pouco depois, aos 18, Ney acionou Messi pelo meio, e o camisa 30 deu passe por cima para Mbappé finalizar na saída de Desmas. Ainda na primeira etapa, Dossou diminuiu para o Clermont ao aproveitar cruzamento rasteiro de Khaoui da esquerda: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Clermont tentou reagir e arriscou. O técnico Pascal Gastien trocou todo o ataque e deixou o time mais leve, mas deu espaços. E o Paris aproveitou. O terceiro saiu aos 25, após pênalti sofrido por Mbappé que Neymar converteu. Em seguida, o brasileiro deu um lindo passe de trivela para o francês, que dominou driblando o goleiro e colocou para dentro com a canhota. Aos 34, Mbappé recebeu de Messi pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte com a direita. E três minutos depois, o camisa 7 arrancou pela direita e deu a bola para Neymar escorar para o gol: 6 a 1.

VOLTA À MELHOR FORMA?
Nas duas últimas partidas, Neymar marcou cinco gols. É exatamente o que ele havia feito nas 21 partidas anteriores da temporada. O último hat-trick do camisa 10 pelo PSG havia sido em dezembro de 2020, há mais de um ano, contra o Istanbul Basaksehir pela Champions. Foi apenas a segunda vez que ele marca três ou mais gols em um jogo do Campeonato Francês. Antes, só quando balançou as redes quatro vezes contra o Dijon, em janeiro de 2018.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.