GIRO DE NOTICIAS

domingo, 7 de agosto de 2022

Flamengo vence o São Paulo com reservas e encosta no topo da tabela

Mesmo atuando somente com o goleiro Santos como titular, o Flamengo mostrou o poderio de seu elenco e venceu o "mistão" do São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi (SP), com gols de Lázaro e Gabigol, encostando no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro "dormiu" na terceira colocação com 36 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, que enfrenta o Goiás neste domingo (7). Já o Tricolor perdeu a oportunidade de encostar no G-6 e, com 26 pontos, está na 11ª posição.

Agora, os times viram as chaves para as competições continentais. O São Paulo encara o Ceará, na próxima quarta-feira (10), no Castelão (CE), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, no Morumbi (SP), venceu por 1 a 0. Já o Flamengo tem pela frente o clássico com o Corinthians, na terça-feira (9), no Maracanã (RJ), pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.

Vidal é discreto, mas preciso nos passes 

Cada vez ganhando mais minutagem pelo Flamengo, Vidal foi titular e teve participação discreta. No entanto, demonstrou muita precisão nos passes. Foi substituído aos 21 do segundo tempo para dar vaga a Thiago Maia, saiu um tanto quanto contrariado e teve o nome gritado pela torcida. 

Os melhores: Felipe Alves e Lázaro 

Pelo lado do São Paulo, o goleiro Felipe Alves fez grandes defesas e evitou que o Tricolor levasse mais gols. Já no Flamengo, Lázaro abraçou bem a oportunidade e, além do gol, foi bem participativo e mostrou que pode ser mais utilizado pelo técnico Dorival Júnior. 

Os piores: Patrick e Marinho 

Patrick não conseguiu construir as jogadas pelo São Paulo e foi anulado pela marcação rubro-negra. Acabou sendo substituído no intervalo. Já Marinho teve mais uma oportunidade como titular do Flamengo, mas embora tenha demonstrado muita vontade e correria, não teve efetividade.

Atuação do São Paulo 

Com um time misto, o São Paulo teve dificuldades de se desvencilhar do forte esquema defensivo do Flamengo. Sem conseguir furar as linhas rubro-negras, o Tricolor acabava optando pelo chutão e ainda perdia a segunda bola, fazendo com que a equipe ficasse "engessada" em campo.

Atuação do Flamengo 

Mesmo fora de casa e atuando com reservas, o Flamengo não se intimidou diante do São Paulo e foi para cima. No primeiro tempo foi quem criou as melhores oportunidades e tinha facilidades, principalmente, nas investidas pelas laterais. O sistema defensivo também se mostrou seguro. 

Lázaro abre o placar para o Flamengo 

O Flamengo abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Ayrton Lucas cruzou, Victor Hugo escorou de cabeça e Lázaro, também de cabeça, estufou a rede do São Paulo.

Sem polêmica 

Na comemoração, Lázaro fez seu tradicional gesto de silêncio, que o acompanha desde a base. No intervalo, o jogador foi perguntando sobre isso pelo repórter do Premiere e frisou: "Fico feliz pelo gol, mais um gol no campeonato, fruto do meu trabalho. Em relação à comemoração, sempre faço isso desde a base. Às vezes vocês [jornalistas] gostam de colocar lenha na fogueira, mas faço isso desde a base [risos]". 

Patrick e Marinho se estranham 

Patrick, do São Paulo, e Marinho, do Flamengo, passaram o jogo se estranhando dentro de campo. Após uma dividida, chegaram a trocar empurrões. 

Finalmente! 

O São Paulo só foi ter uma primeira grande oportunidade aos 11 minutos do segundo tempo, quando Rafinha fez um bom cruzamento e Calleri, de cabeça, escorou no canto esquerdo de Santos, que atento fez uma grande defesa. 

Fla perde grandes chances 

Explorando mais os contra-ataques no segundo tempo, o Flamengo perdeu duas boas oportunidades. Uma com Marinho, que se atrapalhou com a bola, e principalmente com João Gomes, que recebeu de frente para o goleiro, já dentro da área, e chutou por cima.

Gabigol, Arrascaeta e Ribeiro entram 

Na segunda metade da etapa final, Dorival Júnior colocou em campo o "trio de ferro" Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro. O uruguaio, que vive um momento mágico, quase deixou o dele em um chute de fora da área que passou com perigo pela meta do São Paulo. 

Marcos Guilherme no sacrifício 

No fim do jogo, Marcos Guilherme sentiu fortes cãibras, mas o São Paulo já havia feito as cinco substituições, e o jogador precisou ficar em campo no sacrifício.

Gabigol 'fecha o caixão' 

Aos 49 minutos do segundo tempo, num contra-ataque fulminante de quatro jogadores do Flamengo contra um do São Paulo, Gabigol invadiu a área e chutou no canto de Felipe Alves, fazendo o segundo gol rubro-negro e "fechando o caixão".

Ceni é abraçado por jogadores do Fla 

Campeão brasileiro e da Recopa Sul-Americana em 2020 pelo Flamengo, Rogério Ceni foi abraçado por praticamente o time inteiro do Rubro-Negro antes da bola rolar, demonstrando que construiu uma boa relação com o elenco que teve sua base mantida até hoje. 

Rafinha 'na resenha' com funcionários do Fla 

Outro com passagem vitoriosa pelo Flamengo, Rafinha também cumprimentou ex-companheiros e ficou na "resenha" com funcionários do Rubro-Negro.

Torcida do Fla comparece em bom número 

Os torcedores do Flamengo compareceram em bom número no setor de visitantes do Morumbi (SP) para a partida desta noite.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 0 X 2 FLAMENGO 

Local: Morumbi, em São Paulo (SP) 

Hora: 20h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) 

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC) 

Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP) 

VAR: Adriano Milczvski (PR) 

Cartões amarelos: Pablo Maia (SAO); Hugo, Diego (FLA) 

Cartões vermelhos: Nenhum 

Gols: Lázaro, aos seis minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 49 minutos do segundo tempo (FLA) 

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Diego Costa) e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo e Reinaldo (Wellington); Patrick (Calleri) e Nikão (Igor Vinícius). Técnico: Rogério Ceni. 

Flamengo: Santos, Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal (Thiago Maia), Diego (João Gomes) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Gabigol), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Lázaro. Técnico: Dorival Júnior.


Uol

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.