GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Veja como foi a sessão desta quinta (18) da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande

A Câmara Municipal de Alagoa Grande, realizou na noite desta quinta-feira (18), mais uma Sessão Ordinária do segundo período do ano de 2022. A sessão foi dirigida pela presidente da casa, Vereador Marcos de Zumbi e contou ainda com as presenças dos Vereadores Adriano de Ferreirinha, Marcelo de Manoelzinho, Marilene Coutinho,  Aquiles de Tatá, Luiz Lucindo, Claudio Lúcio, Nem Calixto e Duca Chaves, foram registradas as faltas dos Vereadores Clemilson Rodrigues e Ronaldo Marques, todas  justificadas.

No Início, o Presidente da Casa autorizou a Secretária Ana Paula a ler a Ata da reunião anterior, que em seguida foi aprovada por todos Vereadores presentes.

MATERIAS APRESENTADAS DURANTE A SESSÃO:

VEREADORA MARCELO: Apresentou um Requerimento solicitando que o Prefeito Sobrinho autorize o setor competente realizar serviços de infraestrutura na conclusão do calçamento da rua Inácio Pereira no conjunto CEHAP..

VEREADOR CLÁUDIO: Apresentou um Requerimento solicitando que o Prefeito Sobrinho autorize o setor competente autorize o setor competente realizar os serviços de piçarramento e terraplanagem das estradas vicinais que dão acesso as comunidades da zona rural Avenca, Rapador e Usina Tanques, nessa última realize também a desobstrução de bueiros.

VEREADOR AQUILLES: Apresentou uma Indicação a Mesa Diretora, para que seja enviado Ofício ao prefeito Sobrinho com cópia ao Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, solicitando podas nas árvores das principais praças do Município.

VEREADOR ADRIANO: Apresentou três Requerimentos solicitando instalação de iluminação pública (braços para luminárias e lâmpadas) nos postes do trecho as margens da Rodovia PB-079 na saída pra cidade de Areia, reconstrução da ponte que da acesso as comunidades rurais de Bastiões, Riacho de Areia e Assentamento Maria Menina e fiscalização por parte da Secretaria de Agricultura, da poluição sonora praticada por veículos de propagandas e outros nos horários comerciais e em especial nos dias de feira livre, e três Indicações solicitando que as Secretarias de Saúde e Educação do Município viabilizem uma campanha de conscientização de prevenção ao suicídio aos estudantes das escolas públicas e privadas do Município e que a empresa responsável pelo recapeamento asfáltico da PB-079, no trecho que interliga Alagoa Grande a Areia instale a sinalização vertical e horizontal nas proximidades do conjunto Edmar Paes de Araújo , na saída da cidade em direção a Areia.

MATÉRIAS APRECIADAS E VOTADAS DURANTE A SESSÃO

VEREADOR AQUILLES: Apreciou dois Requerimentos, o primeiro solicitando ao Diretor do DER, o senhor Carlos Pereira de C. e Silva, que providencie uma operação tapa buracos no trecho da rodovia PB-079, nas proximidades do Portal do Pandeiro e nas proximidades do Mercadinho São Severino, na entrada da cidade de Alagoa grande e o segundo solicitando que o  Governo do estado acione a empresa responsável pelo asfaltamento da travessia urbana de Alagoa Grande, com o objetivo de informar a esta Casa a previsão de conclusão do asfalto da ruas centrais do município. Aprovadas por todos presentes.

PALAVRA FACULTADA

Usaram da Palavra Facultada os Vereador Marcelo de Manoelzinho, Nem Calixto, Aquilles de Tatá, Cláudio Lúcio e Marcos de Zumbi.

Por volta das 20:22 hs, o Presidente da Casa encerrou os trabalho, convidando a todos para participarem da próxima sessão a ser realizada na próxima quinta, dia 25.










 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.