GIRO DE NOTICIAS

sábado, 5 de novembro de 2022

Unifacisa recebe Paulistano e perde a primeira em casa neste NBB

O basquete Unifacisa iniciou o mês de novembro com um grande jogo de basquete na noite desta sexta-feira, na Arena Unifacisa. O time de Campina Grande recebeu o Paulistano pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil, o time da casa fez um bom primeiro tempo, mas acabou deixando a vitória escapar, encontrando a primeira derrota dentro de casa nesta temporada, pelo placar de 72 a 61.

Os destaques da partida foram Sebastian Vega, com 15 pontos e 1 assistência. Trevor Gaskins, com os mesmos 15 pontos, 1 rebote e 1 assistência, seguidos por Guilherme Hubner com 9 pontos e 3 rebotes.

André Góes, capitão, desfalcou a equipe da Unifacisa com uma lesão muscular no posterior da coxa direita, de acordo com o departamento médico o jogador evolui bem e deve voltar à quadra já na próxima partida.

A Unifacisa volta às quadras no dia 17 de novembro, quando viaja para enfrentar o Rio Claro, às 19h, no Ginásio Felipe Karam, com transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo

Um primeiro quarto atípico para ambas as equipes, que costumam pontuar bastante quando se enfrentam. Com um aproveitamento muito baixo nos arremessos de quadra, os times tiveram dificuldade em pontuar, as oportunidades até surgiram, mas a bola teimou em não cair, principalmente do lado visitante que anotou apenas 4 pontos durante os primeiros minutos do quarto e seguiram zerados. A Unifacisa teve um aproveitamento melhor, com uma boa escolha de arremessos, a equipe cadenciou o jogo e assumiu a liderança no primeiro período com uma parcial de 9 a 4 para os donos da casa.

A postura ofensiva da Unifacisa melhorou no segundo período, principalmente após a entrada do ala argentino, Sebastian Vega, que teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de 3 pontos convertendo 3 de 3 tentados. Defensivamente a Unifacisa forçou muitos erros do adversário, totalizando 7 roubos de bola durante o primeiro tempo, e mesmo pecando um pouco nos rebotes ofensivos, cedendo 7 deles para o Paulistano, o time alvirrubro não conseguiu aproveitar as segundas oportunidades para se aproximar do placar e a Unifacisa levou mais um período pela parcial de 20 a 15, com 10 de vantagem ao fim do primeiro tempo.

A Unifacisa voltou bem do vestiário, anotando 6 pontos no início do quarto, mas esse foi o período que o Paulistano reagiu. A Unifacisa também se complicou com as faltas, estourando o limite muito cedo no período, colocando o Paulistano na linha de lance-livre. O aproveitamento dos visitantes subiu e a Unifacisa teve dificuldades em parar Crescenzi e Gui Abreu, que acabaram empatando a partida após uma parcial de 23 a 13 para o Paulistano.

Vivendo um melhor momento no jogo, o Paulistano aproveitou o ímpeto para aumentar o volume de jogo e assumir a liderança pela primeira vez na partida. Adyel fez a diferença para o Paulistano com um último período quase perfeito. Já a Unifacisa não se encontrou no ataque e os erros acabaram impedindo a equipe paraibana de alcançar a virada perdendo a partida pelo placar de 72 a 61.

MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.