GIRO DE NOTICIAS

domingo, 4 de dezembro de 2022

Rota Cultural Raízes do Brejo chega a Pirpirituba; confira programação

Depois de passar por Guarabira, a Rota Cultural Raízes do Brejo chega a Pirpirituba, nesta sexta-feira (2). A solenidade de abertura acontecerá na Praça da Cultura às 19h30 e a programação segue até este domingo (4).

A secretária de turismo e cultura, Raíssa Fernandes, falou da retomada do evento e do quanto o município esteve em preparação para mostrar o seu melhor.

“Pirpirituba está se preparando para receber o Raízes do Brejo com feira de artesanato, gastronomia, música, oficinas e muita cultura. Estamos nessa preparação há dois meses e decidimos iniciar as oficinas antes da abertura oficial junto à associação de artesanato, que está produzindo peças para serem comercializadas durante a Rota, e oficina de música com alunos de escolas municipais que se apresentarão na sexta-feira, dia da abertura da Rota,” disse. 

“A cidade se preparou para a retomada do evento após dois anos e isso transforma a realidade local. Não queríamos que fosse apenas um momento festivo e sim uma oportunidade de integração entre escolas, serviço de convivência e artesãos”, ressaltou a secretária quanto ao objetivo de ter resultados para além dos três dias de Raízes do Brejo.

Para a programação de abertura, espera-se conhecer mais acerca da história de Pirpirituba por meio das apresentações na solenidade.

“Fizemos um levantamento histórico da cidade e teremos a História e Arte contada em cordel com apresentação cultural exibida pelos meninos de convivência, sendo firmado atores especificamente para essa apresentação e que a partir daí, possamos ter uma escola de teatro para o próximo ano. A Rota levantou várias pautas em nossa cidade, e com isso, temos muito a crescer a partir do evento e para além dele”, concluiu a secretária.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.