GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Sargento do Bope é morto com tiro na cabeça durante confronto com criminosos no Rio

O sargento da Polícia Militar Ângelo Rodrigues de Azevedo, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), morreu no final da tarde desta terça-feira (6) após ser atingido com um tiro na cabeça na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio.

O policial chegou a ser socorrido e levado por outros agentes até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Informações preliminares apontam que ele morreu na sala de trauma da unidade de saúde. 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Bope foram atacadas em uma área de mata da comunidade Bateau Mouche durante uma ação que visava reprimir a circulação de criminosos na região. Houve um intenso tiroteio e o policial foi atingido. 

O sargento Ângelo tinha 48 anos e estava na Corporação desde 2000. Ele deixa a mulher e três filhos. Ainda não há informação de hora e local do sepultamento.


Segundo o Centro de Operações Rio, ainda existe uma ocorrência em andamento na Rua Cândido Benício na altura do BRT Ipase. A orientação do órgão é que os motoristas busquem rotas alternativas.

A região onde o crime aconteceu é constantemente tomada por troca de tiros entre milicianos e traficantes. Moradores da comunidade Bateau Mouche sofrem com os conflitos intensos de disputa territorial entre a milícia e o CV desde junho deste ano.

Traficantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro invadiram pontos da comunidade antes dominados por grupos paramilitares. Na última sexta-feira (2), um homem foi assassinado na Rua Cândido Benício. Na ocasião, uma idosa que passava pelo local também foi baleada e não resistiu.


O Dia

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.