GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

River deu um banho de água fria nos R$ 90 mi que o Vasco investiu

chegada do grupo norte-americano 777 Partners tem tudo para mudar o patamar do Vasco da Gama. Mas como o trabalho do técnico Maurício Barbieri está apenas começando, o primeiro grande teste foi meio frustrante.

A derrota para o River nesta terça-feira (17/1), nos EUA, foi como um banho de água fria na euforia que estava tomando conta da torcida, depois dos quase R$ 90 milhões de investimento que o grupo 777 fez neste início de temporada.

Quem assistiu ao jogo pela CazéTV certamente entendeu que Barbieri precisará de tempo para colocar as coisas nos trilhos.

Pelo menos no papel, os reforços contratados são bons e certamente poderão responder dentro de campo. Só que leva tempo. A seguir, analisamos algumas das mais importantes contratações do Vasco:

Pedro Raul – Vice-artilheiro do Brasileirão 22 pelo Goiás, marcou 19 gols. É o principal reforço do Vasco para esta temporada. Começou no Cruzeiro-RS, mas teve passagens por Portugal e Japão.

Lucas Piton – Lateral-esquerdo, 22 anos, era do Corinthians, e sempre foi muito elogiado pelo então treinador Vitor Pereira. “Tem futebol para jogar em qualquer time da Europa”, dizia sobre ele o atual comandante do Flamengo.

Pumita Rodriguez – Lateral-direito da seleção uruguaia, 25 anos, chega para ser titular. Seu histórico como profissional é todo em seu país, tendo sido revelado pelo Danúbio, mas ultimamente vinha atuando pelo Nacional, que é uma das maiores forças do futebol uruguaio.

Patrick de Lucca – Médio-volante, 22 anos, veio do Bahia, onde fez uma boa temporada na Série B. Foi revelado pelo Palmeiras. Jogador de marcação, mas que tem bom passe e sabe chegar no ataque.

Luca Orellano – Meia argentino, 22 anos, era cobiçado por vários clubes, mas preferiu o Vasco. Revelado no Vélez Sarfield, clube que no qual atuava até a temporada passada. Conhecido por sua habilidade e poder ofensivo.

Leo – Lateral-direito, 36 anos, é o mais experiente de todos os reforços que chegaram. Seu currículo inclui passagens por Olympique de Marseille, Flamengo, Tombens, Paraná, Figueirense, Vila Nova, Chornomorets, Dnipro e PAOK, até desembarcar no Rio para defender o Vasco.

Robson Bambu – Zagueiro, 25 anos, com passagens pela Seleção Brasileira sub-20. Revelado pelo Santos, pertence ao Nice-FRA, e uma ótima temporada com a camisa do Corinthians, onde atuou por empréstimo. Atuou também pelo Athletico-PR.

Ivan – Goleiro, 25 anos, estava na reserva de Cássio no Corinthians. Foi revelado pelo Guarani de Campinas e é considerado uma das maiores promessas nessa posição. Passou uma temporada no Zenit, da Rússia.

Jair – Médio-volante, 28 anos, foi um dos destaques do Atlético-MG na conquista do título brasileiro de 2021. A torcida do Galo até hoje não compreende o motivo de sua liberação para jogar no Vasco.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.