GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Em homenagem a Pelé, Messi conquista prêmio de melhor jogador do mundo

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) realizou nesta segunda-feira (27) uma cerimônia de premiação para os melhores jogadores, masculino e feminino, do último ano de 2022. O “The Best”, de melhor jogador do mundo, foi para o argentino Lionel Messi, campeão e eleito principal atleta da última Copa do Mundo. Essa é a sétima vez que ele conquista o prêmio (quatro Bolas de Ouro e três The Best).

O evento também entregou à espanhola Alexia Putellas, jogadora do Barcelona, o The Best, de melhor jogadora do mundo. Outros prêmios foram entregues para os melhores da última temporada, incluindo melhor goleiro, treinador, gol, torcida e titulares, tanto masculinos quanto femininos.

Mas antes de iniciar a entrega dos troféus, a FIFA preparou uma homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no último dia 29 de dezembro. Na cerimônia, vídeos e declarações de estrelas do futebol, como Ronaldo Fenômeno e Jairzinho, e da esposa de Pelé, tomaram conta do início da premiação. E o cantor Seu Jorge também cantou a música “Changes”.

Confira todos os premiados:

– Melhor goleiro: Emiliano Martinez
– Melhor goleira: Mary Earps
– Prêmio Puskas (gol mais bonito): Marcin Oleksy
– Melhor treinadora: Sarina Wiegman
– Melhor treinador: Lionel Scaloni
– Melhor torcida: Argentina
– Seleção feminina: Christiane Endler, Lucy Bronze, Maria León, Leah Wlliamson, Wendie Renard, Alexia Putellas, Keira Walsh, Lena Oberdorf, Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead
– Seleção masculina: Thibaut Courtois, Achraf Hakimi, Virgil van Dijk, João Cancelo, Kevin de Bruyne, Casemiro, Luka Modric, Lionel Messi, Karim Benzema, Erling Haaland e Kylian Mbappé
– Melhor jogadora: Alexia Putellas
– Melhor jogador: Lionel Messi

MaisPB 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.