GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Polícia investiga morte de bebê de 3 meses da cidade de Alagoa Grande em hospital de Campina Grande

A polícia está investigando a morte de uma bebê de 3 meses, que aconteceu ontem (27), no Hospital Clispi, em Campina Grande. Na denúncia, a mãe da criança diz que ela morreu após receber uma medicação injetada na unidade de saúde.

O Hospital Clispi informou por meio de nota que “executou todos os procedimentos necessários para recuperar o estado da criança, porem em face da gravidade do seu quadro clinico, lamentavelmente, não houve possibilidade de êxito”. A unidade hospitalar disse ainda que “compreende e lamenta a dor e angustia dos familiares com o ocorrido”, mas que “todas as providencias cabíveis foram tomadas”, incluindo uma série de procedimentos médicos e a imediata transferência para a UTI Infantil.

À polícia, a mãe da bebê disse que levou a filha à unidade hospitalar no fim da tarde do domingo (26), após ela apresentar uma pequena dificuldade para respirar, o que considerou como sendo um “cansaço”.

No hospital, a menina teria recebido atendimento médico e feito exames de sangue e um raio X. Depois desses procedimentos, recebeu medicação injetada por uma profissional de saúde do local.

Ainda segundo o relato da mãe para a polícia, o quadro de saúde da menina teria piorado após ela ter sido medicada. A garota ainda teria sido transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde também foi intubada e sofreu duas paradas cardíacas antes de morrer.

De acordo com o delegado Luciano Serra Seca, inicialmente o caso será investigado a partir da suspeita de aplicação errada da medicação. “Como houve denúncia, cabe à polícia investigar”, explicou.

Um inquérito será aberto pela Delegacia Especializada da Infância e Juventude, responsável por continuar com a investigação da morte da criança.

O corpo da menina também passará por exames, que devem identificar a causa da morte, feitos no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade.

Fonte: G1 PB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.