GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 25 de abril de 2023

Ministro Wellington Dias diz que ‘algo precisa ser feito’ para reverter pobreza na PB

O Ministério do Desenvolvimento Social, encabeçado pelo ministro Wellington Dias (PT-PI), reforçou nesta terça-feira (25) que precisa tomar atitudes para reverter situação de pobreza na Paraíba e em outras regiões do Nordeste. Ao todo, são 13 estados — oito no Nordeste e cinco, no Norte — possuem mais pessoas com o Bolsa Família do que com carteira assinada.

Wellington explica que a extrema pobreza se manifesta de maneiras diferentes de acordo com as regiões. Mas, na maioria dos lugares, os investimentos do Bolsa Família são superiores ao Fundo de Participação dos Municípios, onde a União repassa verbas a diversas cidades. Justamente nesses lugares, o ministro acredita numa maior ação do governo.

“Isso mostra que algo precisa ser feito. A gente tem que dar a mão a esses lugares: a Paraíba, a outros municípios, a outros estados do Brasil. Por isso que a forma de medição, onde o Cadastro Único é um primeiro indicador, ele é fundamental”, disse o ministro ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios.

O ministro também reforçou que, apesar do Nordeste ganhar uma atenção maior, a expectativa é de que a luta contra o pobreza aumente em todos os territórios do Brasil. A inserção no mercado de trabalho é uma causa importante na luta contra a pobreza, mas muitas famílias se sustentam apenas pelo Bolsa Família e não conseguem capacitação ou oportunidades de emprego.

Veja vídeo 

MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.