GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 4 de abril de 2023

Paraíba terá novo concurso para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O comandante Geral da PM na Paraíba, Sérgio Fonseca, anunciou ontem (03), que um termo de referência do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro foi assinado e está previsto para acontecer este ano. A previsão para a divulgação do edital é para o mês de Maio.

Em entrevista à TV Cabo Branco, Sérgio disse que o concurso deverá oferecer 1.100 vagas, 100 a mais que o esperado, das quais 900 será para a função de soldado da Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros. O comandante disse ainda que a escolha da banca organizadora do certame acontecerá no próximo mês (abril).

A partir do lançamento do edital, os inscritos terão três meses para a realização da primeira etapa do concurso, que é a prova intelectual e o comandante garante que todas as etapas serão concluídas ainda este ano.

A novidade para os interessados é que o número de vagas disponíveis para mulheres aumentou e agora serão 10% do total de vagas. Os critérios básicos para participar do processo é ter idade máxima de 32 anos, mulher no mínimo 1,55 metro de altura e homem 1,60 metro. A revisão é que mais de 80 mil pessoas se inscrevam para o concurso.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.