GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 23 de maio de 2023

Neymar pode trocar PSG por clube da Inglaterra, aponta jornal francês

O atacante Neymar pode trocar o Paris Saint-Germain, da França, pelo Manchester United, da Inglaterra, na próxima temporada europeia. A informação é do jornal francês “L’Equipe”, publicado nesta segunda-feira (22). As conversas, porém, ainda estão em fase inicial, e os clubes não fecharam nenhum acordo.

Apesar de ter um contrato até 2027 com a equipe francesa, o jogador brasileiro e a instituição devem seguir por caminhos diferentes. De acordo com o L’Equipe, o PSG quer fazer algumas mudanças e ter “menos estrelas” no elenco. Isso contaria com as saídas de Neymar e Messi nessa janela e com a permanência da estrela Kylian Mbappé.

Em diversas ocasiões e oportunidades desde que chegou a Paris em 2017, Neymar já optou por permanecer no Parque dos Princípes. Em 2022, ele ativou uma clausula no contrato que aumentaria sua permanência no clube até 2027. No entanto, o L’Equipe aponta que “a maré mudou” no clube, e uma mudança de ares para o brasileiro seria melhor.

Relação com a torcida

Um dos motivos que fez o Paris Saint-Germain optar por negociar o brasileiro na próxima temporada é a relação conturbada com os torcedores. No dia 3 de maio, a torcida parisiense protestou contra o atleta na frente da sua residência, aos gritos de “Neymar, vá embora”.

Contratado em 2017 por 222 milhões de euros, Neymar é a contratação mais cara da história do futebol. Mas desde que chegou em Paris, enfrentou dificuldades com a torcida desde o primeiro ano, com histórico de lesões constantes, eliminações precoces em Liga dos Campeões e diversas polêmicas.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.