A Agência de Regulação da Paraíba anunciou a aprovação do reajuste nos preços do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBgás), impactando diretamente nos valores do gás de cozinha e do Gás Natural Veicular (GNV). A decisão foi publicada no Diário Oficial da Paraíba nesta quinta-feira (28).
Os novos índices estabelecem um reajuste médio de 6,8% sobre o preço do gás natural comercializado pela PBgás e um aumento de 9,4% para o GNV. Essas alterações passarão a vigorar a partir do dia 1º de janeiro de 2024 em todo o território paraibano.
A resolução também detalha os aumentos em outros segmentos, com uma elevação de 6,2% no setor Industrial, 13,0% no Gás Natural Comprimido (GNC), 4,4% no Comercial, 6,5% nos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA) e 10,2% na Geração Distribuição. Além disso, o gás destinado ao segmento Cerâmico e Mineração terá um reajuste de 6,1%, enquanto no segmento Poder Público o aumento será de 4,5%, conforme informado na edição do Diário Oficial da Paraíba.
Patosonline.com