Nesta quinta-feira, 8 de agosto, foi realizada mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo de 2024. A sessão contou com as presenças dos vereadores Adriano Emerson Fernandes de Paiva (Presidente), Marcelo Carlos da Silva (Vice-presidente), Clemilson Rodrigues Domingos (1º secretário), Jailton Pedro da Silva, Ronaldo Marques Lins e Marilene Karla Coutinho. Ausentes: Marcos Antonio dos Santos (2º secretário), Fernando da Silva Ferreira, Luís Lucindo da Silva, Aquillis Melo Silva e Cláudio Lúcio Barbosa.
Às 19h o Presidente Adriano declarou aberta a sessão e autorizou a leitura da ata anterior, que não foi apreciada e aprovada por unanimidade. A vereadora Marilene foi convidada para ocupar o lugar de 2ª secretária na mesa, em virtude da falta do titular.
Foram registradas as presenças nas galerias, dos seguintes integrantes da diretoria do Tabajara Atletico Club: Demartone Kleber, Luis Carlos Vitorino, Luis Laércio Sobral e sua esposa a médica Drª Josenilde e a senhora Javanilda Celso de Lima (irmã de dois fundadores do Tabajara).
Em seguida atendendo ao Requerimento nº 18/2024, de autoria do vereador Clemilson foi concedido um espaço na tribuna ao professor e historiador José Avelar para prestar uma homenagem, com uma palestra, sobre a história do Tabajara Atletico Club, em comemoração aos 70 anos da referida equipe de futebol. Ao usar a tribuna o palestrante falou das origens da equipe do Tabajara, seus fundadores a escolha do nome e a sua primeira sede.
Depois fez um breve histórico exaltando as conquistas e os ilustres jogadores que defenderam a tradicional equipe alagoa-grandense, como também alguns ex- presidentes e ex-treinadores e o presidente atual, o senhor Tarciso Montenegro (ausente), que contribuíram e contribuem para a trajetória de sucesso do Tabajara ao longo desses 70 anos, que serão comemorados no próximo dia 07 de setembro, data de sua fundação e encerrou as palavras agradecendo o convite do Poder Legislativo.
Em seguida o presidente parabenizou o Tabajara pelo seu aniversário, que se aproxima e agradeceu aos vereadores e em especial a José Avelar, que fez uma excelente explanação na Tribuna da história do Tabajara, nesta sessão. Nada mais havendo a ser discutido, o presidente declarou em nome de Deus encerrada a sessão, marcando a próxima para o dia 15 de agosto.