Na noite da última quarta-feira (11), reuniu-se na Câmara Municipal de Alagoa Grande-PB, em sua sede na rua Apolônio Zenayde, s/n, os Vereadores Adriano Emerson Fernandes de Paiva (Presidente), Marcelo Carlos da Silva (Vice-presidente), Clemilson Rodrigues Domingos (1º secretário), Marcos Antonio dos Santos (2º secretário), Jailton Pedro da Silva, Ronaldo Marques Lins, Fernando da Silva Ferreira, Marilene Karla Coutinho, Cláudio Lúcio Barbosa e Aquillis Melo Silva. Foram registradas as ausências dos Vereadores Luís Lucindo da Silva.
Às 19:00h o Presidente Adriano declarou aberta a sessão e autorizou a leitura das duas atas anteriores, que não foram apreciadas e aprovadas por unanimidade.
Foi lido em expediente do dia:
Projeto de Lei nº 13/2024, de autoria do Chefe do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2025 no valor de R$ 131.000.000,00 (cento e trinta e um milhões de reais) - LOA 2025 e dá outras providências.
Foram apresentadas as seguintes matérias:
Pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Parecer Favorável por unanimidade, ao projeto de Lei nº 13/2024 (Orçamento municipal para o exercício financeiro de 2025 - LOA).
Pelo Vereador Adriano, Moção de Pesar aos familiares do saudoso professor Carlos Kleber Sobral Corlett, que faleceu na data de ontem (11/09).
Pelo Vereador Fernando, Moção de Pesar ao presidente da Câmara e sua família, pelo falecimento da sua saudosa mãe, a enfermeira aposentada Maria Cecília Fernandes de Paiva, no dia 02 de setembro de 2024.
Pela Vereadora Marilene, Moção de Congratulações, a Advogada Drª Lorena Dantas Martins e Montenegro, pelo seu aniversário.
Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:
Projeto de Lei nº 13/2024 (LOA-2025), autor: Chefe do Executivo Municipal. Foi apreciado por Aquillis e após autorização plenária foi aprovado em duas votações por 8 (oito) votos favoráveis e 1 (um) contrário (apenas o vereador Aquillis votou contrário).
Projeto de Lei nº 12/2024, Autor: Adriano. Não foi apreciado e logo após aprovado em segunda votação por unanimidade (9x0).
Não tendo nada mais para ser discutido, o Presidente Adriano declarou em nome de Deus encerrada a sessão, marcando a próxima para o dia 19 de setembro.