O Excelentíssimo Juiz Eleitoral Dr. José Jackson Guimarães, determinou a retirada de um vídeo com desinformação e Fake News da Coligação Alagoa Grande Pode Mais, da Chapa Neto Carneiro/Dr. João Montenegro, que falsamente associava o candidato Fernando de Fortunato à Cassação ou Condenação.
Em sua decisão, o Magistrado relatou que “ao analisar o vídeo acostado aos autos vê-se nitidamente uma inverdade flagrante que atinge negativamente a imagem do representante, porque de acordo com a certidão expedida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, não há registro de contas julgadas irregulares e condenação transitada em julgado contra a sua pessoa”. “Do mesmo modo, inexiste condenações contra a pessoa de Fernando de Fortunato por improbidade administrativa, conforme comprovação anexa. Por fim, é inverídica também a informação que o representante já teve algum de seus Mandatos Cassados”.
O magistrado continua sua decisão que “Verifica-se do conteúdo questionado, que a narrativa visa incutir nos cidadãos que o representante teria sido cassado em razão de ato de improbidade administrativa, bem como teria ficado inelegível por rejeição de contas, o que não corresponde a realidade”.
O Juiz Eleitoral determinou ainda que a Coligação Alagoa Grande Pode Mais, de Neto Carneiro/Dr. João, removam no prazo de 24 horas dos seus perfis, a publicação do vídeo, objeto da demanda, sob pena de pagamento de multa de R$ 1.000,00, em caso de descumprimento da presente decisão.
Blog do Rildo com Roberto Costa