Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco. O treinador não resistiu à derrota sofrida para o Corinthians, por 3 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, e foi demitido.
Só para comunicar que o Paiva não permanece. […] É uma decisão que tem que ser tomada. Ninguem fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato
Pedrinho, presidente do Vasco.
O que aconteceu
A saída foi comunicada por Pedrinho. O presidente do Cruz-Maltino fez um pronunciamento à imprensa ainda na Neo Química Arena, minutos depois do resultado negativo com um atropelo do Alvinegro.
O mandatário disse ter sido uma “decisão difícil de ser tomada”. Pedrinho lembrou que Paiva assumiu o time “em situação complicada” e entrega em um cenário “confortável”.
O Vasco publicou uma breve nota nas redes sociais. “O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”.
Uma coletiva de imprensa será concedida nesta segunda-feira. O horário será informado em breve.
O técnico já vinha sendo alvo de críticas da torcida. O Cruz-Maltino atravessa má fase e perdeu quatro jogos consecutivos, para Botafogo, Fortaleza, Internacional e, agora, Corinthians. Foram 10 gols sofridos e apenas um marcado neste período.
Rafael Paiva assumiu o comando do time em junho, após a demissão do português Álvaro Pacheco. Inicialmente, de forma interina, mas, diante dos resultados positivos que aconteceram, Paiva permaneceu no cargo.
O treinador deixa o Cruz-Maltino após 31 partidas. Foram 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. A equipe chegou à semifinal da Copa do Brasil e foi eliminada pelo Atlético-MG , e tem 43 pontos no Brasileiro.
Uol/Folhapress