O Festival do Audiovisual Internacional da Paraíba Fest Aruanda teve início nesta quinta-feira (5) e seguirá até a próxima quarta-feira (11) com exibição do conteúdo nas salas do Cinépolis do Manaíra Shopping. A edição deste ano contará com uma homenagem ao cineasta paraibano Vladimir Carvalho.
Na programação do festival o curta Rita Não Anda Só, de Ary Régis Lima, que teve suas filmagens na cidade de Alagoa Grande, estará participando da Mostra Competitiva Nacional Sob o Céu Nordestino, Curtas Paraibanos. Ainda na programação acontecerá a entrega do Troféu Aruandaplay Curta Mais Assistido na Plataforma em 2024 para Flora, a Mãe do Rei, do alagoagrandense Geostenys Melo (In Memoriam).
DOMINGO 8/DEZ
MOSTRA COMPETITIVA SOB O CÉU NORDESTINO MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL CURTAS PARAIBANOS:
Rita Não Anda Só, de Ary Régis Lima (Fic., 2024, 15 min., Guarabira/PB) Classificação Indicativa: 12 anos;
Nua, de Fabi Melo (Fic., 2024, 15 min., Campina Grande/PB) Classificação Indicativa: 12 anos.
SESSÃO PATROCINADA ENERGISA
Homenagem ao fotógrafo Manoel Clemente (1934 - 2024), com exibição do curtametragem A Pedra da Riqueza, de Vladimir Carvalho (Doc, Curta, 35mm, 15 min, 1975, PB), com fotografia de Manoel Clemente. Entrega de Troféu Aruanda (póstumo) à família;
Entrega de Troféu Aruandaplay Curta Mais Assistido na Plataforma em 2024 para Flora, a Mãe do Rei, de Geostenys Melo (In Memoriam);
Homenagem ao diretor Vladimir Carvalho com exibição do longa-metragem Rock Brasília - Era de Ouro, sob sua direção (Doc., 2011, 111 min., DF) Classificação Indicativa: 12 anos.